AVISO IMPORTANTE para os brasileiros com o CPF acaba de sair HOJE (11/04)

Aviso importante para os brasileiros. Na matéria que acaba de sair hoje, você poderá conferir que é plenamente possível consultar restrição no CPF, através da Internet. Seja por meio de um computador, tablet ou celular, o cidadão pode conferir sua situação perante os órgãos de proteção ao crédito.

Ademais, existem alguns serviços que permitem consultar restrição no CPF gratuitamente. Porém, é importante ressaltar que esses serviços podem não ser tão precisos ou abrangentes quanto aos serviços pagos.

Leia mais: Passo a passo para CONSULTAR NIS pelo CPF fácil e rápido

Veja como consultar restrição no CPF gratuitamente através do Serasa Consumidor

Hoje em dia, para consultar CPF no SPC e Serasa gratuitamente, o consumidor pode recorrer a um site cujo nome é Serasa, pertencente ao Serasa Experian. Sem sombra de dúvida, trata-se de um site bastante intuitivo e a consulta é feita em poucos minutos. Ademais, além da realização de consultas, o consumidor pode ainda ativar seu Cadastro Positivo, negociar dívidas, iniciar solicitação de cartão ou de empréstimo.

Para poder consultar o CPF, é necessário fazer um cadastro na plataforma. A fim de que isso seja possível, clique no botão onde consta “Entrar”.

Ao fazer isso, se abrirá uma página onde se deve digitar primeiramente o CPF. Em seguida, o cidadão deverá informar o nome completo, data de nascimento e e-mail, além de criar senha para logar na página.

Então, assim que finalizar o cadastro e realizar o login, já na tela inicial do usuário constará se ele possui ou não negativação em seu nome, com qual empresa e o valor da dívida. Além disso, nessa mesma tela é possível vislumbrar o score de crédito.

Aplicativo Serasa Consumidor

Por outro lado, para facilitar ainda mais, existe o aplicativo Serasa Consumidor. A propósito, pode-se encontrá-lo nas lojas oficiais de aplicativos: Playstore, no caso de usuários de sistema Android e App Store, no caso de usuários de iPhone e iPad.

Posteriormente, ao efetuar o respectivo download e instalação do aplicativo, o usuário também precisará fazer um cadastro. Nesse cadastro, deverá fornecer alguns dados pessoais básicos e montar uma senha de acesso. Assim, quando for efetuado o login, na primeira tela já se verá a pontuação de crédito e a existência ou não de dívidas que sofreram negativação.

Negociar Dívida Online (SPC)

A priori, quando se pensa em consultas ao CPF no banco de dados do SPC, as pessoas lembram do site SPC Brasil. Com efeito, é possível consultar o CPF nele. Entretanto, é feita a cobrança de uma pequena taxa para tal operação.

Sendo assim, é necessário se valer de outro site pertencente ao SPC: o Negociar Dívida Online. Já na página inicial observa-se um botão onde está escrito “Acessar”.

Deve-se clicar nele e então o consumidor será redirecionado para a página de login. Caso não possua cadastro no site em questão, será necessário clicar na opção “Cadastre-se com e-mail”.

Ao fazer isso, surgirá uma janela de cadastro, onde deve-se informar e-mail, CPF, celular e como descobriu o site. Em seguida, clique em “Criar minha conta”. É preciso ainda elaborar uma senha para login. Feito tudo isso, é só logar na página e realizar as consultas desejadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.