Auxílio-gás: lista de dicas para receber benefício em abril

Governo federal já confirmou que pagamentos do Auxílio-gás nacional serão retomados no próximo mês de abril

Usuários do Auxílio-gás nacional já perceberam que não há nenhum pagamento do benefício social sendo realizado neste mês de março. Isso acontece porque estamos falando de um programa de caráter bimestral, ou seja, ele é pago sempre a cada dois meses.

Deste modo, já é possível adiantar que a próxima liberação do Auxílio-gás nacional deve ocorrer apenas em abril. O Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, aliás, já definiu o calendário oficial de liberações do saldo para o próximo mês.

Assim como ocorria anteriormente, o cidadão precisa se basear no final do Número de Identificação Social (NIS) para saber quando poderá receber o Auxílio-gás nacional. Veja no calendário abaixo:

  • Usuários com NIS final 1: 17 de abril;
  • Usuários com NIS final 2: 18 de abril;
  • Usuários com NIS final 3: 19 de abril;
  • Usuários com NIS final 4: 22 de abril;
  • Usuários com NIS final 5: 23 de abril;
  • Usuários com NIS final 6: 24 de abril;
  • Usuários com NIS final 7: 25 de abril;
  • Usuários com NIS final 8: 26 de abril;
  • Usuários com NIS final 9: 29 de abril;
  • Usuários com NIS final 0: 30 de abril.

Inscrição para o Auxílio-gás

Que o Auxílio-gás nacional será retomado em abril, todo mundo já sabe. Agora resta saber quem são as pessoas que serão selecionadas para os pagamentos do benefício social. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, não existe nenhum tipo de inscrição direta para o recebimento do projeto.

Seja como for, existem algumas dicas que podem ser seguidas pelos usuários para que eles passem ter mais chances de receber o saldo em suas contas.

Auxílio-gás: lista de dicas para receber benefício em abril
Auxílio-gás só volta a fazer pagamentos em abril. Imagem: Reprodução

As dicas do governo

  • Já estou no Auxílio-gás

Se você já está dentro do sistema do Auxílio-gás nacional, a situação é um pouco mais simples. De uma maneira geral, é possível afirmar que a sua inscrição para o mês de abril já está garantida, e não é necessário realizar qualquer tipo de inscrição para receber o saldo.

De todo modo, uma dica importante para quem já está dentro do Auxílio-gás nacional é verificar se o seu Cadúnico está atualizado. A atualização deve ser feita presencialmente, em um lugar indicado pela prefeitura da sua cidade.

A atualização no Cadúnico precisa ser realizada sempre uma vez a cada dois anos, ou sempre que houver uma mudança estrutural na família como uma morte, um nascimento, a troca da escola das crianças, ou mesmo uma mudança de endereço.

  • Ainda não recebi o Auxílio-gás

Se você nunca recebeu o Auxílio-gás nacional e quer começar a receber o saldo em abril, a primeira dica é entrar no sistema do Cadúnico. Esta é a porta de entrada para o benefício. Quem não está com o cadastro ativo no Cadúnico, não pode entrar neste benefício.

Se você já tem o Cadúnico, a dica é manter os dados sempre atualizados. Mentir ou omitir uma informação em um documento oficial é crime, e pode mais atrapalhar do que ajudar no seu objetivo de começar a receber o benefício social.

Por último, a dica é se manter atualizado sobre as informações do app do Bolsa Família. É através desta aplicação gratuita que o governo federal confirma se você foi selecionado ou não para o programa social.

Os valores do Auxílio-gás

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, em abril os pagamentos unitários doAuxílio-gás nacional devem girar em torno dos R$ 100. Este patamar deverá ser liberado para todos os mais de 5,5 milhões de pessoas que fazem parte do benefício social.

Não há, portanto, nenhum tipo de diferenciação entre as diferentes famílias. Independente da quantidade de pessoas que residem em uma mesma casa, o valor que está sendo repassado é sempre igual, de acordo com informações do Ministério do Desenvolvimento Social.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.