A Caixa Econômica Federal revelou o cronograma para atualização dos cadastros no Caixa Tem. Essa medida é direcionada aos beneficiários do auxílio emergencial, que deverão incluir algumas informações na conta poupança social digital.
De acordo com a Instituição, a liberação para a atualização cadastral no aplicativo será realizada em etapas, ou seja, seguindo o mês de aniversário dos usuários. Para melhor compreensão, confira o calendário para atualizar o cadastro:
- 14 de março: Nascidos em janeiro
- 16 de março: Nascidos em fevereiro
- 18 de março: Nascidos em março
- 20 de março: Nascidos em abril
- 22 de março: Nascidos em maio
- 23 de março: Nascidos em junho
- 24 de março: Nascidos em julho
- 25 de março: Nascidos em agosto
- 26 de março: Nascidos em setembro
- 29 de março: Nascidos em outubro
- 30 de março: Nascidos em novembro
- 31 de março: Nascidos em dezembro
Saiba como atualizar o aplicativo
A atualização será feita de maneira remota na própria plataforma. O banco declara que essa iniciativa traz “mais segurança e praticidade aos clientes”. Para saber como fazer esse procedimento, basta seguir as orientações do aplicativo.
Veja o passo à passo:
- Acessar o Caixa Tem
- Acessar a conversa “Atualiza seu cadastro”
- Enviar a documentação solicitada, foto e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço).
A tramitação é feita totalmente pelo celular. Ela é necessária para que assim o cidadão garanta seus benefícios. Vale lembrar que qualquer outra notificação que não venha ser do aplicativo para atualização ou inclusão de documentos tem que ser desconsiderada.
Eu quem sustento meu lar! Tenho que fazer o recadastramento? Pq não tenho nenhum programa do governo que participo.
Sim você terá que fazer o recadastramento ,para garantir o auxílio, se não fizer vai acabar não recebendo. Isso é para todos que já tinham se cadastrado anteriormente e recebeu o auxílio emergencial.