Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Auxílio emergencial 2021: Cidadania dará resposta a 1.422 cadastrados que não receberam

Mais de 1,6 mil pessoas ficaram de fora da rodada de pagamentos do auxílio emergencial 2020 e 2021, de acordo com denúncia feita pelo EXTRA no início de maio. Pelo menos 1,4 mil beneficiários deste grupo devem ter em breve uma resposta do governo federal.

De acordo com o levantado pelo jornal, 1.698 trabalhadores informais se quer tiveram uma resposta do auxílio emergencial em 2020.

Ainda neste ano, também não foram considerados elegíveis para receber qualquer valor do auxílio emergencial 2021 (de R$ 150 a R$ 375).

Um movimento promete representar este grupo de pessoas: o Rede Brasileira de Renda Básica (RBRB).

Veja se o auxílio emergencial 2021 será prorrogado até dezembro e qual o valor. 

Auxílio emergencial 2021: “Renda básica que queremos”

Para representar estas pessoas que solicitaram o auxílio no ano passado e não receberam. Bem como não foram consideradas elegíveis até agora no auxílio emergencial 2021, O RBRB fundou o movimento “Renda básica que queremos”.

A “Rede Brasileira de Renda Básica (RBRB) solicitou a análise de 1.698 cadastros de cidadãos contemplados pelo Auxílio Emergencial 2020 que ainda não foram atendidos pelo benefício neste ano. Após a primeira checagem, foram retirados os CPFs duplicados e 1.422 estão em processamento no momento”, declarou o ministério da Cidadania em nota.

Para acompanhar a possível liberação do auxílio emergencial 2020 e 2021 é possível acessar o site https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/.

“Cabe reforçar que serão contemplados os cidadãos que atenderem aos critérios legais”, destacou a pasta afirmando que uma lista deste cadastros não deve ser divulgada separadamente no auxílio emergencial 2021.

Importância da pressão da sociedade

Para Paola Carvalho, diretora de Relações Institucionais da rede, e que  integra uma das 300 instituições do movimento, isso evidencia a importância da pressão da sociedade.

“Por meio das redes sociais, conseguimos dar voz a essas pessoas e fazer com que seus pedidos chegassem ao Ministério da Cidadania. Mas quantas simplesmente foram negadas e não tiveram essa chance?”, declarou.

O Extra tem também encaminhado diversos ofícios ao ministério da Cidadania referente a falhas e problemas encontrados no sistema do auxílio emergencial desde o início do ano.

Mas somente após pressão o ministério da Cidadania se manifestou, de acordo com o Extra.

Por isso, Paola se posiciona que o Ministério da Cidadania seja mais ativo principalmente no Comitê de Risco do Auxílio Emergencial.

 

Leia Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
23 Comentários
  1. Diogo Diz

    Parabéns pelo post! Estou adorando os conteúdos do seu
    site.

  2. Angela Maria moura da Silva Diz

    Eu estou desempregada à mais de 5 anos,meu esposo é aposentado e teve um infarto tem que comprar um bateria de remédios,recebi todas as parcelas o ano passado que ajudou muito.
    Agora foi negado deveriam avaliar melhor,tem pessoas que ñ precisa e esta recebendo.
    Triste realidade.

  3. Rosane Aparecida Muchinski Marques Diz

    Meu nome é Rosane Aparecida Muchinski Marques recebi o auxílio no começo aí fui tirar férias de trinta dias em um hospital me registraram aí perdi fiquei só os trinta dias trabalhando só será que eu posso fazer o cadastro denovo pois não consegui emprego até agora

  4. Juliana Cruz Gomes Diz

    Sou mãe solteira acabou seguro desemprego preciso de uma ajuda como.faco me ajudem

  5. Eliane de Oliveira Magalhães Gomes Diz

    Meu auxílio foi negado

  6. Maurício Oliveira Diz

    Meu auxílio foi negado será que ainda vou receber em 2021

  7. Ana Aparecida Rodrigues de Souza Diz

    Quero meu auxilio sou mei recebi todas as parcelas anteriores.
    Esse ano não avaliem melhor , C fosse bem avaliado não teria pessoas q não precisam recebendo , conheço gente fazendo academia com dinheiro do auxilio.
    Por favor revejam isso tem muita coisa errada .

  8. Ana Aparecida Rodrigues de Souza Diz

    Sou Ana Aparecida Rodrigues de Souza recebi todas as parcelas ano passado esse ano foi negado .
    No caixa tem pedia p/ atualizar cadastro atualizei .
    Sei lá c preenchi errado alguma coisa .pois gostaria q avaliase melhor , sou mei autônoma tá difícil. Enquanto tem pessoas recebendo auxilio e nem precisa , conheço pessoas fazendo academia com auxílio. Não acho justo .
    Por isso espero q façam uma nova avaliação e reveja bem .Boa noite.

  9. Elisabeth matos Fernandes Diz

    Eu Elisabeth matos Fernandes estou desempregada meu esposo faleceu de Covid e ainda não recebi a pensão e não estou recebendo o auxílio emergêncial me ajudem dou hiperten

  10. Elisabeth matos Fernandes Diz

    Eu Elisabeth matos Fernandes estou desempregada meu esposo faleceu de Covid e ainda não recebi a pensão e não estou recebendo o auxílio emergêncial me ajudem

  11. Gê Oliveira Diz

    Meu nome Gê Oliveira meu auxílio emergencial foi negado esse ano não recebi nenhuma parcela estou desempregada gostaria de saber porq não recebi esse ano . gostaria de uma resposta de vcs.

  12. Vaninha Diz

    Era pra ter uma atualização no cadastro, pq mts qe ñ tinham filho hj tem, 150 reais pra qem tem bb peqeno ñ dah pra nda, cm no meu caso qe tenho um bb de 09 meses. Cm atualização daria pra incluir a criança no cadastro e talvez aumentasse mais um pouco o dinheiro.

  13. Vanerlucy Rodrigues Pereira Diz

    Eu tenho doencas crônicas meu esposo tambem ganhamos so a aposentadoria dele que é de 1,400 reais mais nossos remédios sao necessários comprara todo mês e aí que o salário que ganhamos não dá

  14. Karla Bauer Andrade Diz

    Meu auxílio foi negado em 2021. Constatando meu nome numa Declaração de IR de 2019.
    De lá pra cá aconteceram tantas coisas.
    Quero meu auxílio, sou mãe e preciso.

  15. Maria Divina Maciel da Silva Diz

    No início da pandemia recebi o auxílio emergencial, recebi dois meses, posteriormente minha carteira foi assinada, cinco meses depois me demitiram devido a crise… estou desempregada, porém não consegui mais receber o auxílio emergencial. O que devo fazer?

  16. Sônia Aparecida Paes Corrêa Diz

    Meu nome é Sônia gostaria de saber porque este ano de 2021eu não recebi o auxílio sou mei pago meus impostos certinho o ano passado recebi todas as parcelas espero que vocês analisem caso a caso espero uma resposta obrigada

  17. Dirce Silvério Diz

    Porquê não recebi meu auxilio emergencial este ano
    No ministério da cidadania lá voi aprovado mas ainda não recebi nem uma parcela gostaria de saber o que está acontecendo tenho conta na caixa mas não tem nada na minha conta obrigada

  18. Dirce Silvério Diz

    Porquê não recebi meu auxilio emergencial este ano
    No ministério da cidadania lá voi aprovado mas ainda não recebi nem uma parcela gostaria de saber o que está acontecendo

  19. Laiani Diz

    Vocês suspenderão meu auxílio. Onde. Não tenho renda nenhuma. Outras pessoas que tem condições estão recebendo. Fora o cadastro que fiz no bolsa família e até agora nenhuma resposta. Difícil isso né ‼️

  20. Nilton Diz

    Quero receber meu auxílio. Emergência .estou desempregado. É sou cadastrado no cd .refebi no ano de 2020 e este ano fui cortado de receber .quero ter o mesmo direito de quem tá recebendo .muitos que estão recebendo estão trabalhando sem carteira assinada. Só pra receber o auxílio.quem presisa não tem direito e muito que estão tendo renda está recebendo verificação. De muitos caloteiros eu preciso. Desta esmola .trabalha a vida todo pra fazer um país melhor e só vem com migalhas .quem está. De boa recebe um absurdo de salário sem trabalhar .agora quem trabalha pra ter um salário bom pra o teu sustento não tem diguinidade .brasil país só de colarinho Branco. Este país já está inaudível

  21. Fábio soares dos santos Diz

    Só no nosso cara só no nosso uai pelo amor de Deus velho é brincadeira um negócio desse não. Fala serio aí ou toda vez e assim toda vez entra ano sai ano e é a mesma coisa a mesma cara pra levar bofetada desses colarinho branco velho? Não Eu acho que ja chega isso aí em.

  22. Sabrina Santiago Diz

    Tenho uma denuncia a fazer eu e varias pessoas fomos aprovados no auxílio emergencial pelo dataprev creditado em nossa conta digital mas porem não aparece nada de dinheiro na conta

  23. Terezinha Gomes Ferreira Diz

    Boa noite.Tive meu auxílio negado desta vez.Nao entendi porque.Pois me sacrifico muito pra pagar meu INSS.Tenho problemas de saúde.Meu marido não recebe três salários. Preciso comprar medicamentos caros.Preciso muito dessa ajuda do governo.Da outra vez recebi.Porque agora não tive direito de receber até agora.Preciso muito.Estou doente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.