Atualização do WhatsApp vai mudar cor do app? Confira!

Se você é usuário do WhatsApp no iPhone, provavelmente já percebeu uma mudança sutil no visual do aplicativo. Isso mesmo, o WhatsApp agora está verde! Essa atualização tem deixado muitos usuários curiosos e até mesmo confusos, mas não se preocupe, estamos aqui para explicar tudo para você.

WhatsApp verde: A nova identidade visual do aplicativo

A atualização do WhatsApp no iPhone traz uma nova identidade visual para o aplicativo. Agora, as notificações, botões de ferramentas e balões de mensagem estão todos em verde, seguindo a identidade visual da plataforma. Essa mudança já era esperada, uma vez que no Android, o WhatsApp sempre foi verde.

Essa atualização vem sendo distribuída para os usuários do sistema iOS ao longo desta semana. Se você ainda não recebeu a atualização, fique tranquilo, ela está sendo liberada aos poucos. Vale lembrar que alguns dispositivos podem não fazer atualizações automáticas, então é importante verificar se há atualizações disponíveis na App Store e fazer a atualização manualmente.

Entendendo a mudança

A mudança para a cor verde no WhatsApp no iPhone pode parecer simples, mas é uma maneira de alinhar o aplicativo com a sua identidade visual original. O logo do WhatsApp sempre foi verde e branco, e agora os elementos do aplicativo também seguem essa paleta de cores.

O que os usuários estão falando sobre a mudança

Assim como qualquer atualização de aplicativo, a mudança para o WhatsApp verde no iPhone gerou diferentes reações entre os usuários. Alguns gostaram da nova cor e acharam que ela dá um ar mais moderno ao aplicativo. Outros, porém, estranharam a mudança e continuam se acostumando com o novo visual.

Como atualizar o WhatsApp no iPhone

Se você ainda não recebeu a atualização do WhatsApp no iPhone e quer ver o seu aplicativo ficar verde, é possível fazer a atualização manualmente. Basta acessar a App Store, procurar pelo WhatsApp e verificar se há uma atualização disponível. Se sim, basta fazer o download e instalar a nova versão do aplicativo.

Outras novidades do WhatsApp

Além da mudança para o WhatsApp verde no iPhone, o aplicativo vem trazendo outras novidades recentemente. Uma delas é a pesquisa por data, que chegou ao app para Android. Agora, os usuários do sistema operacional da Google podem pesquisar por mensagens específicas em uma determinada data, facilitando a navegação no aplicativo.

Outra novidade interessante é a possibilidade de ficar offline no WhatsApp pelo PC e celular. Essa função é útil para quem deseja utilizar o aplicativo sem ser incomodado por notificações ou mensagens indesejadas. Basta configurar as opções de privacidade no aplicativo e aproveitar o modo offline.

Ademais, a atualização do WhatsApp no iPhone para a cor verde é uma mudança que busca alinhar o aplicativo com a sua identidade visual original. Essa atualização está sendo liberada aos poucos para os usuários do sistema iOS, então não se preocupe se você ainda não recebeu. Caso queira ver o seu aplicativo ficar verde, basta fazer a atualização manualmente na App Store.

Além da mudança para a cor verde, o WhatsApp também vem trazendo outras novidades interessantes, como a pesquisa por data e a possibilidade de ficar offline no aplicativo. Essas atualizações visam melhorar a experiência do usuário e facilitar o uso do aplicativo no dia a dia.

E você, o que achou da atualização do WhatsApp no iPhone? Gostou da mudança para a cor verde? Deixe a sua opinião nos comentários!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.