ASUS Republic of Gamers lança ROG Phone 6 no Brasil

Produzida no País, a nova linha de smartphones gamer contará com modelos variados e novas tecnologias

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou a chegada da série ROG Phone 6 no Brasil. O anúncio foi feito durante uma live de lançamento realizada no canal oficial da marca na Twitch, onde apresentou as inovações tecnológicas focadas principalmente em performance, tela, refrigeração e sistemas.

LEIA MAIS: 75% dos brasileiros são gamers, segundo pesquisa

A série ROG Phone 6 é 10% mais poderosa que a versão anterior e 30% mais eficiente em termos de consumo de energia. O ROG Phone 6 vem equipado com a nova plataforma Snapdragon 8+ Gen 1, a mais avançada da Qualcomm. Aliados a componentes de última geração, como o padrão de memória LPDDR5, o smartphone promete entregar a máxima performance, figurando entre os mais poderosos dispositivos do mercado.  

Outro ponto de destaque da linha é a tela AMOLED de 165 Hz de taxa de atualização, que atualmente é a maior taxa entre os smartphones produzidos no Brasil. Com ela, é possível eliminar os rastros de imagem, o que permite ações mais rápidas, principalmente em jogos competitivos.  

Esta tela também possui uma taxa de resposta ao toque de 720 Hz. Com isso, a resposta às ações é instantâneas e fornece aos usuários uma reação efetiva em quaisquer jogos. 

Tecnologia de controle de temperatura

ROG Phone 6 na versão branca (foto: divulgação ASUS).

A maior preocupação – e desafio – da ASUS ROG foi de manter a temperatura do dispositivo em níveis adequados para evitar as quedas de frames por conta da redução de performance do processador, devido às altas temperaturas. Como nas versões anteriores, a nova série recebeu diversas inovações em sua refrigeração, que atendem tanto os usuários que jogam sessões curtas, de até 15 minutos, quanto sessões longas, por mais de 1 hora no smartphone.  

Com uma abordagem de 360º graus, a linha ROG Phone 6 utiliza um novo composto térmico baseado em Nitreto de Boro, um dos isolantes mais eficientes, capaz de dissipar calor rapidamente, mantendo a temperatura ideal em sessões curtas de jogos. 

Para aqueles que utilizam o aparelho em sessões de média duração, de até 30 minutos, a ASUS ROG ampliou a câmara de dissipação em 30% e as lâminas de grafite em 85% se comparado ao ROG Phone 5, fazendo com que o calor possa ser rapidamente dissipado para fora do sistema e manter a usabilidade do dispositivo. 

Finalmente, para as sessões longas de jogo, o novo ROG Phone conta com o AeroActive Cooler 6, um acessório de refrigeração externa – que precisa ser conectado ao smartphone – que utiliza a tecnologia do chip termoelétrico e o conhecido efeito Peltier, gerando ar frio através do uso de semicondutores. 

O uso do AeroActive Cooler é capaz de manter a temperatura abaixo de 38 graus mesmo após 1 hora de jogo, dando maior conforto ao usuário e eliminando as quedas de performance por conta do calor. 

Botões e autonomia 

O AeroActive Cooler conta com quatro botões físicos extras que permitem melhor controle dos jogos através da customização de suas funções. A personalização é realizada pelo renovado Armoury Crate, um aplicativo exclusivo para os produtos gamer ROG, que controla todas as funções e os ajustes mais finos do sistema, como em um computador. 

ROG Phone 6 na versão branca (foto: divulgação ASUS).

Para aumentar ainda mais a liberdade do usuário, os botões exclusivos do ROG Phone, AirTriggers, agora são capazes de suportar até nove movimentos diferentes. Isso permite que os jogadores usem a mira giroscópica, que utiliza o movimento do smartphone para focar em seus oponentes ou a função “Pressione e Solte”, permitindo a configuração de uma ação quando pressionada e outra quando o botão é liberado. 

A autonomia da série ROG Phone 6 é garantida pela bateria de 6000 mAh e também pelo carregador de 65 W, que está inclusa no produto, possibilitando uma carga ultrarrápida. O ROG Phone 6 já está disponível na cor preta, com versão de 256 GB de armazenamento e 8 GB de memória RAM por R$ 6.999. Uma versão branca será vendida pelo mesmo preço e chega em dezembro. Já para aqueles que querem maior memória RAM, o ROG Phone 6 com 12 GB já está disponível por R$ 7.699.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.