Concurso Sead SE para contador avança mais uma fase; edital iminente

Confira mais detalhes sobre o certame!

O concurso Sead SE (Secretaria de Estado de Administração de Sergipe) avança mais uma fase e edital está iminente. As oportunidades serão para contador. Confira destaques e novidades sobre a seleção.

Mais um trâmite foi realizado e a IBGP escolhida como banca que vai organizar o certame. Com o avanço, as próximas etapas são a formalização por meio da assinatura do contrato e liberação do edital tão esperado. Contudo, é importante lembrar que ainda não tem data estabelecida para tal ação.

Autorização e quantitativo de vagas

O certame foi autorizado em agosto de 2022 e anunciada através do Diário Oficial. De acordo com o documento, serão oferecidas 55 vagas, vale lembrar que foi oficialmente assinado pelo governado Belivado Chagas.

O concurso Sead SE foi anunciado em 2021, informalmente, através das redes sociais. O objetivo para contratação de novos profissionais é a qualificação do serviço público estadual.

O governador ainda citou: “A ideia é reforçar o setor, que é essencial na tomada de decisões dos gestores públicos, com dados e informações contábeis, além de auxiliar nas ações referentes ao cumprimento efetivo da Lei de Responsabilidade Fiscal. Acertei os últimos detalhes hoje em reunião com os secretários estaduais Dernival Neto (Sead) e José Carlos Felizola (Segg), para que em breve o edital seja publicado”.

Requisitos concurso Sead SE

O concurso será voltado para contadores, sendo assim, o requisito principal é graduação em contabilidade. É importante lembrar que as remunerações ainda não foram anunciadas, contudo, a Secretaria de Administração de Sergipe não realiza um concurso público para o seu quadro administrativo há 14 anos.

No edital do último concurso Sead SE para o órgão houveram oportunidades para nível médio e superior, além de nível fundamental. Vale destacar que as ofertas proporcionavam salários de até R$3 mil, além de benefícios e a estabilidade empregatícia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.