ASUS anuncia notebook dobrável Zenbook 17 Fold OLED

Em formato compacto exclusivo, primeiro notebook com tela OLED dobrável de 17,3" do mundo estará disponível a partir do quarto trimestre deste ano 

A ASUS anunciou seu novo notebook, o Zenbook 17 Fold OLED (UX9702), com destaque para sua tela dobrável de 17,3 polegadas, que foi apresentado na CES 2022, principal evento de tecnologia que ocorreu em Las Vegas (Estados Unidos) no início do ano. Ele será lançado globalmente a partir do quarto trimestre de 2022 e custará a partir de US$ 3.499.

LEIA MAIS: ASUS apresenta notebooks para um “futuro híbrido”

O novo notebook da ASUS impressiona por sua versatilidade e originalidade, com um design exclusivo que permite duas configurações da tela OLED em um único dispositivo. A tela sensível ao toque 4:3 de 17,3 polegadas e 2,5K, dobra no meio para criar dois monitores 3:2 de 12,5 polegadas de 1920 x 1280, conferindo ao Zenbook 17 Fold OLED um formato que oferece uma versatilidade. 

O usuário pode combinar com o teclado e o touchpad ASUS ErgoSense Bluetooth para ter um uso mais próximo ao tradicional. O usuário também pode manter o produto dobrado e usar a parte debaixo da tela como um teclado virtual, já que ela é sensível ao toque. A fabricante não deixou claro se o dispositivo virá com estes dois periféricos e nem se o Zenbook 17 Fold é compatível com outras marcas. 

Características técnicas 

Coprojetado com a Intel, o Zenbook 17 Fold OLED é o primeiro notebook com tela OLED dobrável de 17,3 polegadas do mundo verificado pela Intel Evo. As duas empresas desenvolveram soluções pioneiras na indústria para promover a inovação na categoria de dobráveis e colaborações entre especialistas de domínio e parceria de ecossistema. 

O desempenho sem esforço é garantido por processadores Intel Core i7 U-Series de 12ª geração, gráficos Intel Iris Xe, Intel WiFi 6E, até 16 GB de RAM e um SSD PCIe 4.0 rápido de 1 TB. Para conectar a periféricos, há duas portas Thunderbolt 4 que suportam carregamento rápido da bateria de 75 Wh de longa duração e conexões a monitores externos.  

O Zenbook 17 Fold OLED foi projetado para fornecer as funções de vários equipamentos – notebooks, desktops e tablets – em um único dispositivo compacto, com modos versáteis que atendem a qualquer necessidade. O design é diferenciado porque acompanha um logotipo de monograma da ASUS no revestimento de vidro fosco que capta a luz de maneira fascinante. Além da aparência premium, a capa do dispositivo é feita de couro sintético na cor verde escuro, o que também transmite uma sensação de conforto. 

O dispositivo ainda conta com uma dobradiça de 180° (o que permite usar todo o tamanho da tela), além de sensores giroscópicos utilizados para garantir o melhor som do sistema de áudio com quatro alto-falantes, independentemente de como o dispositivo está sendo usado. 

Zenbook 17 Fold OLED foi anunciado em feira na Alemanha 

O modelo está disponível para demonstrações práticas nos estandes da ASUS durante a IFA 2022, evento anual de eletroeletrônicos que ocorre esta semana em Berlim, na Alemanha. A feira retornou este ano em seu modelo presencial e serve como plataforma para apresentar inovações e lançar novos produtos ao mercado europeu. 

Os produtos disponíveis para testes práticos no estande da companhia no evento abrangem opções para consumidores, jogos, criadores, comerciais e de saúde inteligentes, oferecendo uma ampla perspectiva das mais recentes inovações, tecnologias e produtos da marca.  

O Zenbook 17 Fold OLED está disponível para testes práticos e demonstrações nos estandes da ASUS na IFA juntamente com uma ampla variedade de inovações, como PCs para consumidores, criadores, comerciais e de jogos; AiO (All-in-One ou Tudo-em-Um) comercial e desktops; os mais recentes smartphones ASUS e ROG; além de periféricos, monitores, placas-mãe, smartwatches, mini PCs, dispositivos de rede e PSUs.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.