Assistente de pagamentos Nubank: veja como organizar suas finanças

O Nubank, uma das principais instituições financeiras digitais do Brasil, anunciou o lançamento de uma nova ferramenta em seu aplicativo, o Assistente de Pagamentos. Com o objetivo de oferecer mais praticidade aos clientes, a tecnologia visa simplificar a organização das finanças e proporcionar tranquilidade na gestão das contas.

O Assistente de Pagamentos funciona como um assistente virtual integrado ao aplicativo do Nubank, oferecendo uma nova abordagem para gerenciar compromissos financeiros. A ferramenta foi projetada para manter os pagamentos em dia de maneira descomplicada, permitindo que os usuários realizem operações com apenas alguns cliques.

“O assistente de pagamentos do Nubank é uma ferramenta criada para ajudar a administrar as suas contas e manter os pagamentos em dia. Com ele, seus principais compromissos financeiros ficam organizados e automatizados em uma área específica do aplicativo”, explica o Nubank em seu blog.

Assistente de pagamentos do Nubank

O Assistente de Pagamentos do Nubank é uma ferramenta que simplifica a gestão financeira dos usuários, consolidando todas as informações em um único local. Atuando como um assistente virtual, esta funcionalidade realiza diversas tarefas em prol do usuário, proporcionando uma experiência mais tranquila no gerenciamento das finanças.

A principal função do Assistente de Pagamentos é automatizar o pagamento de contas programadas, independentemente do método escolhido pelo usuário, seja boleto, débito automático ou Pix. Este assistente também desempenha o papel de um lembrete, alertando sobre datas de vencimento e notificando quando novos boletos são registrados no CPF do usuário. Esta funcionalidade permite ao usuário manter-se informado sobre suas obrigações financeiras.

No Assistente de Pagamentos do Nubank, os clientes têm a liberdade de cadastrar boletos emitidos no seu CPF e/ou CNPJ através do “Buscador de Boletos”, uma ferramenta integrada que simplifica a localização e organização desses documentos. Além disso, a nova atualização permite agendar o pagamento desses boletos, oferecendo uma abordagem eficiente para manter as contas em dia.

Outra funcionalidade agora disponível é a capacidade de realizar Pix programados. Os usuários podem agendar pagamentos por Pix, proporcionando praticidade e automação aos pagamentos frequentes realizados através desse método.

Para aqueles que optam pelo débito automático, como o pagamento da fatura do cartão Nubank, o Assistente de Pagamentos também oferece a possibilidade de cadastrar esses pagamentos de forma simples e rápida. Além disso, o serviço fornece um panorama completo das pendências financeiras, indicando quais contas já foram quitadas e quais ainda estão em aberto.

Assistente de pagamentos Nubank: veja como organizar suas finanças
Assistente de pagamentos Nubank: veja como organizar suas finanças – Imagem: Divulgação

Saiba como utilizar a ferramenta

Como já dito anteriormente, o Nubank anunciou uma forma mais acessível para que os usuários aproveitem os benefícios do Assistente de Pagamentos por meio do seu aplicativo. O processo para utilizar a funcionalidade é bastante descomplicado e livre de burocracias.

Para isso, basta realizar o login no aplicativo, e na tela inicial, navegar até a seção da Conta que mostra o saldo visível na tela. Em seguida, o usuário deve tocar na opção “Assistente de Pagamentos” que permite que os usuários aproveitem a ferramenta.

Essa atualização visa tornar a experiência do usuário ainda mais amigável, garantindo que o acesso ao Assistente de Pagamentos seja intuitivo. Com esses passos simples, os clientes do Nubank podem iniciar o uso imediato do serviço, promovendo uma gestão financeira mais simplificada e adaptada às necessidades individuais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.