Aprenda agora como ficar offline no Messenger e Facebook pelo celular ou navegador

O Facebook e o Messenger são duas das redes sociais mais populares do mundo. No entanto, há momentos em que você pode querer ficar offline e não ser incomodado, seja para ter um tempo só para você ou para evitar conversas indesejadas.

Felizmente, tanto no celular quanto no navegador, existem maneiras fáceis de ficar offline nessas plataformas. Neste artigo, vamos mostrar o passo a passo para desativar o status online no Messenger e no Facebook.

Por que Ficar Offline no Messenger e Facebook?

Antes de entrarmos nas instruções de como ficar offline no Messenger e Facebook, é importante entender por que alguém pode querer fazer isso. Existem algumas razões comuns para desativar o status online nessas plataformas:

  1. Privacidade: desativar o status online pode ajudar a preservar sua privacidade, impedindo que outros saibam quando você está ou esteve online recentemente.
  2. Tempo pessoal: às vezes, você pode querer tirar um tempo para si mesmo, sem ser interrompido por mensagens ou notificações do Messenger ou Facebook.
  3. Evitar conversas indesejadas: desativar o status online pode evitar que pessoas indesejadas entrem em contato com você, pois elas não saberão se você está disponível para conversar.

Agora que você entende por que é útil ficar offline nessas plataformas, vamos mostrar como fazer isso tanto no celular quanto no navegador.

Como Ficar Offline no Messenger pelo Celular

Se você deseja ficar offline no Messenger pelo celular, siga os seguintes passos:

  1. Abra o aplicativo do Messenger no seu celular.
  2. Toque no ícone do Messenger, localizado na parte inferior da tela.
  3. Em seguida, clique nos três traços no canto inferior direito para acessar o menu de opções.
  4. No menu, clique no ícone de engrenagem para acessar as configurações do Messenger.
  5. Dentro das configurações, você encontrará a opção “Status online”. Clique nela.
  6. Agora você pode desativar as opções de status online de acordo com suas preferências. Você pode escolher ficar offline por um determinado período de tempo ou optar por não mostrar que está online quando seus amigos também estiverem.

Seguindo esses passos, você estará offline no Messenger e não aparecerá como disponível para seus contatos.

Como Ficar Offline no Messenger pelo Navegador

Se você prefere usar o Messenger pelo navegador, também é possível ficar offline. Veja como:

  1. Abra o navegador de sua preferência e acesse o site do Facebook.
  2. Faça login em sua conta.
  3. No canto inferior direito da tela, você verá o ícone do Messenger. Clique nele.
  4. Em seguida, clique nos três pontos que aparecem na parte superior direita da janela do Messenger.
  5. No menu suspenso, clique em “Status online”.
  6. Agora você pode desativar o “Status online” para ficar offline no Messenger pelo navegador.

Ao seguir esses passos, você estará offline no Messenger e não aparecerá como disponível para seus contatos enquanto usa o Facebook pelo navegador.

Ademais, ficar offline no Messenger e no Facebook pode ser útil em diversas situações, seja para preservar sua privacidade, ter um tempo pessoal ou evitar conversas indesejadas. Nosso guia passo a passo mostrou como desativar o status online tanto pelo celular quanto pelo navegador.

Lembre-se de que, ao desativar o status online, você também não poderá ver quando seus amigos estiverem online. Portanto, leve isso em consideração ao decidir ficar offline nessas plataformas.

Agora que você sabe como ficar offline no Messenger e Facebook, aproveite seu tempo offline e desfrute de um momento de tranquilidade sem interrupções!

Leia também: FACEBOOK e INSTAGRAM: Redes Sociais vão começar a cobrar TAXA? Confira DECISÃO da Meta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.