Após prorrogação, IFTM encerra inscrições do Vestibular 2022/1

Após prorrogar o período de inscrição do Vestibular 2022/1, o IFTM (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro) encerra nesta segunda-feira, dia 14 de fevereiro, o prazo para o cadastro.

Os interessados em participar do Vestibular 2022/1 devem realizar as inscrições até as 23h59 de hoje, por meio do site de Processo Seletivo do IFTM.

De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição varia de acordo com a modalidade. A taxa para a seleção para ingresso nos cursos de graduação é de R$ 50 e deve ser paga até amanhã.

Seleção e resultado

A seleção para os cursos de graduação será realizada a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Conforme o edital, o IFTM vai aceitar os desempenhos das edições ocorridas de 2010 a 2021. Para participar, é pré-requisito não ter zerado nenhuma das provas do Enem.

De acordo com o cronograma, o IFTM deve liberar o resultado preliminar do Vestibular 2022/1 no dia 18 de fevereiro, a partir das 17h. Os interessados em contestar o resultado preliminar devem entrar com recurso em até 48h após a divulgação do resultado preliminar.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 22 de fevereiro, após a análise dos recursos.

Vagas

O IFTM está ofertando 940 vagas em diversos cursos de graduação. As vagas são para cursos ministrados nos campi de Patrocínio, de Uberaba e Uberlândia.

Segundo o edital, 60% das vagas estão reservadas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos e indígenas e alunos de baixa renda, de acordo com a Lei de Cotas. Há ainda a reserva de 5% das oportunidades para pessoas com deficiência.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFAC ofertará 1,8 mil vagas para a seleção da 1ª edição do SiSU 2022; confira período de inscrição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.