Aplicativo Whatsapp pode DESAPARECER de seu celular; veja como evitar

Não é segredo para ninguém que o WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados pelos brasileiros. Por conta disso, a Meta, empresa dona da plataforma de mensagens, busca sempre trazer novos recursos para melhorar a experiência de seus usuários.

A princípio, uma delas pode preocupar os usuários da plataforma. Acontece que a próxima atualização exigirá que o aplicativo opere em um sistema operacional mais novo. Sendo assim, a previsão é que alguns celulares não vão mais funcionar o mensageiro a partir deste mês de outubro.

Em síntese, esses modelos foram lançados há mais de 10 anos e não serão compatíveis com o sistema mais recente do WhatsApp. Logo, a única saída dos usuários será trocar o aparelho por um mais atual ou abandonar o aplicativo.

Aparelhos que deixarão de operar o WhatsApp

De acordo com as informações oficiais, mais de 40 modelos de diferentes marcas deixam de rodar o mensageiro nas próximas semanas. Confira quais são:

  • Apple: iPhone 6S, iPhone 6S Plus e iPhone SE;
  • Samsung: Galaxy Xcover 2, Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II; Galaxy S3 mini, Galaxy SII; Galaxy Core; Galaxy Ace 2;
  • LG: Optimus F7, Optimus F5, LG Lucid 2, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L4 II Dual, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus F6, Enact, Optimus F3, Optimus L7 II, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD e 4X HD e Optimus F3Q;
  • Huawei: Ascend G740; Ascend D1 Quad XL; Ascend Mate; Ascend P1 S; Ascend D Quad XL e Ascend D2;
  • ZTE: ZTE V956; Grand Memo; Grand S Flex e Grand X Quad V987;
  • SONY: Sony Xperia Neo L; Xperia Miro e Xperia Arc S;
  • Outras marcas: Alcatel One Touch Evo 7; Caterpillar Cat B15; Archos 53 Platinum; HTC Desire 500; Wiko Cink Five; Wiko Darknight; UMi X2; Lenovo A820; Faea F1 e THL W8.

Meta prepara novidades para o aplicativo

O WABetaInfo, site especializado em divulgar spoilers sobre o WhatsApp, anunciou que o mensageiro pretende implementar um recurso para os usuários adeptos ao chat pessoal. A ferramenta foi muito solicitada pelo público, que criticava a falta de uma aba para salvar assuntos particulares.

Normalmente, os usuários do WhatsApp costumam criar um grupo com apenas uma pessoa (seu próprio contato) e utiliza-lo para enviar informações e dados pessoais. Desta forma, com o novo recurso é possível que este hábito seja encerrado.

A Meta já começou a testar o recurso, no entanto, não há previsão de quando estará disponível. Em suma, a função funcionará como um bate-papo individual, que poderá ser fixado como qualquer outra conversa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.