Apertado de grana? Sua conta de luz pode TE SALVAR; entenda como

Saiba como obter empréstimo pelo WhatsApp e descontado no boleto de eletricidade

Em uma nação onde prevalece um calor absurdo durante a maior parte do ano, é compreensível que diversos cidadãos fiquem em uma “sinuca de bico”. Alguns brasileiros podem se deparar constantemente com valores elevados em sua conta de luz, especialmente ao utilizar eletrodomésticos que demandam grande quantidade de energia, como ventilador e ar condicionado.

Entretanto, quando as finanças se tornam mais apertadas por essa razão, há a oportunidade de obter assistência financeira diretamente na conta de luz. Esta opção, inclusive, encontra-se disponível por meio do WhatsApp, sabia?

Empréstimo na conta de luz

A alternativa de crédito através da fatura de energia elétrica emerge como uma solução conveniente e de fácil acesso para os cidadãos do Brasil. Esta opção, que atualmente está disponível para contratação via WhatsApp, proporciona a chance de obter meios financeiros. A complexidade é reduzida complexidade, se transformando em uma resposta eficaz para aqueles que almejam saldar débitos ou efetuar aplicações de recursos.

O que é?

O empréstimo vinculado à conta de energia elétrica representa uma categoria de financiamento oferecida por instituições financeiras parceiras. Sua característica distintiva é a acessibilidade, sendo disponível mesmo para indivíduos com histórico de inadimplência e pontuação de crédito baixa, conhecida como score. Esta modalidade foi introduzida no mercado em 2019 e tem experimentado um aumento substancial em sua popularidade.

A principal vantagem desse formato de empréstimo reside na inclusão das parcelas no valor da fatura mensal de eletricidade, simplificando o processo de pagamento e tornando-o uma alternativa viável para muitos brasileiros. Adicionalmente, essa opção de crédito pode ser uma estratégia efetiva para a recuperação financeira, permitindo que o beneficiário gerencie seus recursos com maior eficiência e elabore um planejamento financeiro a longo prazo.

Como funciona?

É relevante ressaltar que esta forma de empréstimo se encontra disponível em distintas localidades do país, tais como São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e Rio Grande do Sul. Os montantes oferecidos variam de R$ 500 a R$ 2.500, e os períodos de reembolso podem abranger um intervalo de três a 18 meses. O valor emprestado é integrado às faturas de energia elétrica, simplificando o procedimento de pagamento de maneira prática e acessível.

A parceria entre as entidades financeiras e as companhias de eletricidade tem como principal finalidade a redução da inadimplência. Isso porque os cidadãos brasileiros frequentemente dão prioridade ao pagamento de suas contas de luz.

Quem está apto a solicitar?

A fim de requisitar o empréstimo através da fatura de energia elétrica, o interessado necessita estar na faixa etária entre 21 e 79 anos, além de conservar suas faturas de eletricidade em situação regularizada. Ter uma conta bancária registrada em seu nome constitui outro critério indispensável, pois é nela que os recursos do empréstimo serão transferidos. Dessa forma, é de suma importância resolver quaisquer pendências nas contas de eletricidade antes de considerar essa alternativa de financiamento.

Riscos e prevenção

Ainda que o empréstimo por meio da fatura de energia elétrica seja uma escolha confiável quando oferecido por entidades credenciadas, é imprescindível adotar medidas de precaução.

Antes de prosseguir com a contratação, é de suma importância investigar a reputação da instituição financeira. Certifique-se de sua inscrição no Banco Central do Brasil (BC) para concessão de empréstimos e consulte as estatísticas de reclamações tanto no BC quanto no site Reclame Aqui.

Um dos principais riscos associados a esta modalidade de empréstimo é a possibilidade de cair em golpes perpetrados por empresas fraudulentas. Permaneça alerta em relação a qualquer requerimento de pagamento antecipado, uma vez que organizações legítimas não solicitam tal adiantamento. Proteja seus dados pessoais e financeiros com a máxima cautela.

Apertado de grana? Sua conta de luz pode TE SALVAR; entenda como
Saiba como obter empréstimo pelo WhatsApp e descontado no boleto de eletricidade – Imagem: Adobe Stock

Como solicitar o empréstimo na conta de luz?

O procedimento para solicitar o empréstimo segue um processo relativamente descomplicado. Em primeiro lugar, selecione uma instituição financeira devidamente credenciada que disponibilize tal serviço. Posteriormente, acesse o website oficial da instituição com o propósito de realizar uma simulação das quantias disponíveis e das respectivas taxas de juros.

Após completar o registro junto à instituição escolhida, estará apto a requerer o empréstimo conforme sua necessidade, com a empresa entrando em contato por meio do WhatsApp.

Em alguns cenários, o número de contato já se encontra disponível na página inicial da instituição. Isso lhe proporcionará a oportunidade de enviar uma mensagem para esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir.

Documentação necessária

Os requisitos documentais para efetivar o contrato compreendem a apresentação de:

  • Identidade (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de endereço;
  • Extrato bancário.

Uma vez obtida a aprovação, o montante do empréstimo será depositado em sua conta em um período que não excede 24 horas, tendo em vista a instituição selecionada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.