Amazon anuncia que adotará o PIX como forma de pagamento

O PIX é o sistema de transferências instantâneas desenvolvido pelo Banco Central em novembro de 2020. Por ser uma das formas mais simples e eficientes de se efetuar pagamentos, grande parte das empresas do país estão adotando a ferramenta para realização de pagamentos dos usuários.

A Amazon é a próxima empresa que vai em breve adotar o PIX como uma forma de pagamento em seu comércio eletrônico. A informação foi dada pelo Country Manager da Amazon no Brasil, Daniel Mazini, em entrevista coletiva nesta terça-feira (1º).

Segundo Mazini, o Banco Central não fez qualquer exigência, mas a companhia já traça estratégias sobre como melhor adotar o PIX, por conta do seu amplo uso pela maioria dos brasileiros. Antes da adoção, entretanto, ela precisa responder algumas dúvidas internamente.

“Nós pensamos, também, em dois pontos importantes: toda pessoa consegue pagar na Amazon hoje em dia? Sim. Nós temos cartão de crédito e boleto, que é um método universal. E a segunda coisa que a gente quer é saber o que as pessoas estão usando online. Então, sim, nós vamos lançar o PIX em breve”, explicou.

Sobre o Amazon Prime Day

Na mesma entrevista, Mazini confirmou alguns detalhes a respeito do próximo Prime Day para o território nacional. O festival de ofertas da Amazon acontece entre os dias 21 e 22 de junho, mas os primeiros descontos devem começar a aparecer a partir desta terça-feira (2), porém ainda sem a opção de pagamentos via PIX.

Apesar de a opção de pagamentos via PIX ainda não estar habilitada, a expectativa é que a edição 2021 do Prime Day, que será a segunda no país, supere a anterior em volume de vendas. De acordo com Mazini, o sucesso foi mundial e, só no Brasil, foram comercializados mais produtos nas 48 horas de Prime Day 2020 do que na Black Friday do ano anterior.

O Amazon Prime Day é um evento que tem a duração de 48 horas, começando no dia 21 de junho, às 0h, e indo até às 23h59 do dia 22 de junho. Além das ofertas exclusivas, os membros do Prime podem aproveitar o benefício do frete grátis para todo o Brasil (sujeito à disponibilidade do produto).

Novidades do PIX para 2021

Diversas novidades chegarão ao dia a dia do brasileiro neste ano de 2021 através do PIX. Entre elas, pode-se citar, por exemplo, o PIX por aproximação, que é uma nova funcionalidade com o objetivo de facilitar pagamentos simples, que não exigem autenticação e a dinâmica de pagamentos offline.

As duas principais funcionalidades que estão sendo lançadas agora são o PIX Saque e PIX Troco. Dados do Banco Central apontam que entre novembro do ano passado e abril de 2021, o PIX acumulou mais de 500 milhões de transações, com adoção considerada rápida e crescente, o que deixa a instituição ainda mais animada com as novas funcionalidades.

Deste modo, as novidades do PIX em 2021 vêm para facilitar ainda mais a vida dos brasileiros que pretendem fazer pagamentos e transações instantâneas. Além disso, as funcionalidades novas estimulam ainda mais empresas como a Amazon a adotar o PIX como forma de pagamento, por todas as vantagens oferecidas pelo sistema.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.