Almoço de Páscoa: três dicas para economizar

Neste primeiro domingo (04) de abril é comemorada a Páscoa, para os cristãos época de comemorar a ressureição do menino Jesus. Tradicionalmente um almoço de Páscoa também é realizado no domingo para celebrar a data.

O impasse é que além da pandemia, o brasileiro também tem enfrentado uma constante alta dos alimentos. Para se ter uma ideia o preço dos alimentos aumentou 15% – isso considerando o período desde o início da pandemia. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foram divulgados no mês passado.

Neste cenário de incertezas e preços em alta, veja algumas dicas para economizar no almoço de Páscoa:

1. Vá ao mercado o quanto antes

Pode até parecer meio óbvio este conselho, mas não é. E não tem relação só com a fila que pode te esperar. Acontece que na Páscoa alguns alimentos costumam ter uma alta demanda e, por isso, podem acabar rapidamente.

Isso acontece principalmente por aqueles que estão em promoção. Ou seja, quanto mais você adiar a ida ao mercado, mais caro pode pagar nos alimentos para compor o seu almoço de Páscoa.

Se deixar para última hora, poderá ficar sem opções e ter que levar o que ainda não foi vendido, provavelmente o mais caro.

Isso sem falar que o mercado cheio pode te atrapalhar na hora de comparar os preços. A tendência é que você vá para fila rapidamente ou então tenha que pedir licença a toda hora para realizar uma pesquisa de preços melhor (já que o corredor de alimentos estará cheio).

2. Faça uma pesquisa de preços e marcas

É muito comum que em épocas como a Páscoa ou outras comemorações o preço dos alimentos típicos aumente. Estude substituir no almoço de Páscoa os alimentos mais caros por opções similares. Por exemplo, o bacalhau por peixes mais baratos como o atum, sardinha ou tilápia.

Use a criatividade e consulte também as diversas receitas disponíveis na internet. Outra opção para baratear o almoço é buscar itens de marcas mais baratas para compor a refeição.

Se decidir fazer uma sobremesa, também é possível encontrar dicas incríveis de receitas rápidas e baratas na internet.

Pode parecer difícil precisar mudar o típico almoço de Páscoa, mas pode ser uma opção para aqueles que precisam economizar numa época tão difícil como a pandemia da Covid-19.

2. Evite levar as crianças ao mercado

Está dica vale para o fato que crianças podem fazer o gasto aumentarem ainda mais. É sempre difícil que uma criança não peça para você comprar nada diante de um mercado com tantas opções.

Se possível deixe com algum integrante da família ou, em último caso, tente combinar com a criança que só poderá escolher um item.

Gostou das nossas dicas para o almoço de Páscoa? Comentem o que também vocês já fizeram para economizar.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.