Aeronáutica SMV: Saiu o edital para área de Enfermagem!

Comando da Aeronáutica abriu edital para o preenchimento de vagas no Serviço Militar Voluntário

Edital publicado. O Comando da Aeronáutica faz saber aos interessados a abertura de edital de processo seletivo para o preenchimento de vagas no Serviço Militar Voluntário (SMV) para a área de Enfermagem. O quantitativo de vagas iniciais não foi revelado.

Dessa forma, será formado um cadastro reserva de aprovado. Segundo informações da Aeronáutica, o quantitativo de vagas poderá ser modificado ou suprimido, a qualquer tempo, de acordo com as necessidades e a disponibilidade nas Organizações Militares do COMAER, como é conhecido o Comando da Aeronáutica.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter nível superior na área de Enfermagem. Além disso, é necessário ter registro no Conselho Regional de Enfermagem e, no mínimo, dois anos de experiência profissional como enfermeiro, após a conclusão do bacharelado.

O voluntário, ao ser incorporado, vai fazer jus à remuneração mensal e aos demais direitos remuneratórios correspondentes ao posto de aspirante a oficial. O soldo será de 6.993 (valor referente a 2019, além dos demais benefícios.

Inscrição e Etapas

Os interessados em concorrer a uma das vagas deverão se inscrever no período compreendido entre 11 e 18 de novembro, no site da FAB na área de convocação de temporários. Não haverá taxa de inscrição.

Segundo o edital, a prestação de serviços dos selecionados será para o ano de 2020. Os concorrentes deverão ficar atentos aos documentos necessários para a comprovação dos requisitos obrigatórios e, também, para o processo de qualificação e seleção.

Após o período de inscrição, o candidato poderá imprimir o comprovante de inscrição, que deverá ser encadernado, juntamente com os demais documentos.

A seleção é de âmbito nacional. No entanto, os selecionados deverão ser lotados no Rio de Janeiro (RJ).

A seleção vai contar com: Validação Documental e Avaliação Curricular; Teste de Avaliação do Condicionamento Físico; Concentração Inicial; Inspeção de Saúde; e Avaliação Psicológica.

A primeira etapa do certame vai acontecer de 21 de novembro a 20 de dezembro. O teste de condicionamento físico ocorrerá entre dezembro e janeiro de 2020. O encerramento das etapas está previsto para 22 de abril.

EDITAL AERONÁUTICA 2019

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.