Administração – Planejamento e Controle

Planejamento, organização, coordenação e controle na Administração de uma empresa

Administração de empresas envolve o planejamento, organização, coordenação e controle de todos os recursos, incluindo os virtuais.

Sendo assim, cabe ao administrador a gestão do tempo, das pessoas, do dinheiro e de todos os insumos. Bem como, a tomada de decisão da empresa.

Metas da empresa e tomada de decisões

Por isso, quem administra uma empresa assume uma responsabilidade direta pela condução do negócio. Além disso, tem responsabilidade pelas metas da empresa. Haja vista que todas as tomadas de decisão são amparadas pela administração.

Por isso, cabe ao administrador organizar partes do negócio ou departamentos para que se chegue a um resultado previsível.

Nível tático, estratégico e operacional

A Administração de uma empresa pode ser direcionada para o nível de atuação, podendo ser direcionada para o setor tático, estratégico e operacional.

Dessa forma, é possível direcionar os planejamentos para o nível hierárquico cabível para cada função, desde a diretoria até a execução da operação da empresa.

Planejamentos estruturados junto ao profissional de cada área

O Administrador projeta cenários que auxiliam na definição de objetivos. Sendo assim, o administrador domina as técnicas estruturais do planejamento, mas não os realiza sem o conhecimento de cada profissional, como o contador, advogado, economista, gestor de RH, comercial, enfim. Todos esses profissionais participam, e se responsabilizam pelos planejamentos de suas áreas.

Por isso, o Administrador acompanha os processos e ampara os planejamentos juntamente com os gestores das áreas da empresa e a diretoria.

Dessa forma, todos analisam as métricas dos sistemas e verificam as metas da empresa, de forma que todos possam alcançar diversas objetividades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.