Contador e o Nicho de Mercado

O contador deve direcionar suas ações

Sabemos que o mercado para o contador anda elevado. Por isso é fundamental que analise seu público-alvo, como ocorre em outras vertentes do empreendedorismo, segmentar seus esforços é uma forma assertiva de atuar no mercado.

Nicho de mercado

Ser um especialista em um nicho de mercado pode te dar uma amplitude sobre o que pode te dar mais retorno. Por isso, caso tenha clientes de diferentes segmentos avalie os retornos e as demandas de cada nicho.

Assim sendo, poderá, por exemplo, analisar se vale a pena atuar com empresas Simples nacional, consultórios médicos, comércios, enfim. Atuar no mesmo segmento pode ser uma boa forma de construir uma carteira sólida de clientes.

Dor da persona

A dor da persona é usada dentro do marketing digital para direcionar esforços e atender as necessidades. Por isso, cabe ao profissional contábil entender as dores do segmento, e posteriormente, de cada cliente com suas particularidades.

Essa análise fará com que o profissional crie uma comunicação assertiva e resolutiva com o seu cliente.

Qualificar os clientes é uma maneira de atuar com assertividade

Definir um nicho de mercado para você como autônomo, ou para seu escritório contábil é uma maneira de qualificar seus clientes em potencial.

Tendo o seu perfil de cliente poderá vender seus serviços para quem tem real interesse, o que fará com que não perca tempo tentando convencer um cliente que não vai fechar contrato. Até mesmo porque em nichos as indicações ocorrem de forma orgânica, o que aumenta muito as chances de sucesso nos negócios.

Ciclo produtivo de confiabilidade

A demanda para contadores é alta, e quando um profissional essencial atua de forma especializada, ele aumenta suas chances de vendas e passa confiança para seus clientes, sendo um ciclo produtivo e certeiro.

Assim sendo, a confiança fica reforçada e mútua, tornando mais eficiente a troca entre o prestador e o tomador de serviços.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.