Acontece nesta quarta-feira o 2º dia de reaplicação de provas do Enem 2020

Nesta quarta-feira (24) os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 fazem o segundo dia de reaplicação das provas. Desse modo, os participantes responderão hoje a 45 questões de ciências da natureza e 45 de matemática. O primeiro dia de provas ocorreu nesta terça-feira (23).

Também fazem as provas nessa mesma data os candidatos inscritos no Enem PPL, versão do exame para pessoas privadas de liberdade. De acordo com o Inep, ao todo, fazem o Enem PPL 41.864 inscritos que são privados de liberdade e que, por isso, fazem as provas dentro de unidades prisionais e socioeducativas.

Sobre a reaplicação das provas

O número de participantes do Enem 2020 que tiveram direito à reaplicação das provas é 66.860. Puderam solicitar a reaplicação os candidatos acometidos por covid-19 ou outra doença prevista no edital e aqueles que não conseguiram fazer as provas por questões logísticas, como a lotação das salas. Além disso, participam da reaplicação 163.444 estudantes do estado do Amazonas e 3.832 de localidades de Roraima, onde as provas não puderam ocorrer por determinação da Justiça que suspendeu o exame devido à pandemia da covid-19.

Conforme o Inep, as provas terão o mesmo nível de dificuldade que as provas regulares e serão impressas. O uso de máscara segue sendo obrigatório por conta da pandemia, de modo que os candidatos que não estiverem usando máscara não poderão acessar os locais de prova. A abertura dos portões dos locais de prova está prevista para acontecer às 12h e o fechamento será às 13h. Os estudantes terão o período das 13h30 até as 18h30 para responder as provas.

De acordo com o cronograma do Inep, a divulgação dos resultados do Enem 2020 está prevista para o dia 29 de março. Clique aqui para conferir mais detalhes sobre o exame.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também Educação: Repasse de 73% da verba federal do Fundeb pode atrasar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.