Acer lança Chromebooks potentes que rivalizam com notebooks tradicionais

Dois novos modelos duplicaram a velocidade, a memória e o armazenamento em comparação com Chromebooks normais

A Acer lançou seus primeiros notebooks Chromebook Plus da empresa, o Acer Chromebook Plus 515 e o Acer Chromebook Plus 514. As novidades chegam com a iniciativa Chromebook Plus do Google, que buscam fugir do tradicional dos Chromebooks – modelos simples e baratos – para oferecer uma experiência mais “premium”, enfatizando melhores designs de hardware com telas e câmeras atualizadas e emparelhado para mais produtividade, criatividade e recursos multimídia. 

Os novos modelos habilitam os usuários com capacidades avançadas, como o Adobe Photoshop e o Adobe Express, softwares pesados para editar fotos e criar gráficos. Os usuários do Acer Chromebook Plus também podem obter o Photoshop na web e o plano Adobe Express Premium por três meses sem custo adicional.

LEIA MAIS: Tablets ou Notebooks: Qual é a Melhor Escolha para sua Produtividade?

Os recursos de edição integrados também permitem aprimoramentos de fotos e vídeos mais rápidos e fáceis. Por exemplo, o recurso Magic Eraser com tecnologia de inteligência artificial (IA) no aplicativo integrado do Google Fotos remove facilmente distrações indesejadas, enquanto alguns cliques fáceis nas ferramentas de criação de filmes fornecem edições de vídeo avançadas. 

Quando os usuários do Acer Chromebook Plus estão longe de uma conexão com a Internet, eles agora podem aproveitar as vantagens do File Sync, que garante que Documentos, Planilhas e Apresentações Google estejam sempre acessíveis através do Gerenciador de Arquivos do Chromebook Plus, seja online ou offline. 

Em linha com o compromisso da Acer em criar um impacto positivo no ambiente, os novos Chromebooks apoiam a missão Earthion da empresa, possuindo várias funcionalidades ecológicas. Eles contêm materiais reciclados, embalagens sustentáveis e um design com eficiência energética que atende à certificação Energy Star.  

O que os notebooks oferecem 

chromebook
Os novos modelos do Acer Chromebook Plus (foto: divulgação).

Os novos notebooks Acer Chromebook Plus têm a memória e o armazenamento de que os usuários precisam para fazer e criar mais. Cada um tem entre 8 GB e 16 GB de RAM LPDDR5X, combinado com opções de armazenamento local SSD responsivas de até 256 GB para o Acer Chromebook Plus de 14 polegadas e até 512 GB para a versão de 15 polegadas. 

Além disso, ambos os novos modelos permanecem conectados com Wi-Fi 6E, nova tecnologia de Wi-Fi, que traz mais estabilidade e velocidade, bem como Bluetooth 5.1 e incluem uma variedade de portas para carregamento, transferência de dados e extensão de exibição, incluindo duas portas USB Type-C e HDMI. 

Ambos os modelos garantem excelentes conferências por meio de suas webcams 1080p com Redução Temporal de Ruído (TNR) e lente Blue Glass, além de ferramentas alimentadas por IA que melhoram automaticamente a clareza e a iluminação, cancelam o ruído e desfocam os fundos para que os clientes sempre tenham a melhor aparência e som, não importa qual aplicativo de conferência é usado. 

Além disso, um obturador físico da webcam foi adicionado e pode ser fechado para proteger a privacidade durante reuniões, aulas e conferências, enquanto os usuários também podem silenciar o microfone e desligar a câmera com um clique para maior comodidade. Além disso, os visuais de primeira linha são complementados por alto-falantes duplos voltados para cima com DTS Audio. 

Características técnicas 

Equipados com processadores Intel Core de 13ª e 12ª geração (até um modelo Core i7), o Acer Chromebook Plus 515 aproveita ao máximo essa capacidade de processamento em uma tela de 15,6 polegadas Full HD (resolução de 1920 x 1080) com tecnologia IPS e amplos ângulos de visão. O Chromebook está disponível com uma tela sensível ao toque vibrante ou não sensível ao toque.  

Combinando até quatro núcleos de CPU de alto desempenho “Zen 2” com gráficos integrados avançados AMD RDNA 2, o processador AMD Ryzen 5 7520 da série C no Acer Chromebook Plus 514 oferece tempos de inicialização rápidos e desempenho responsivo. 

A tela WUXGA de 14 polegadas do Acer Chromebook Plus 514 possui uma relação de aspecto de 16:10 que impulsiona a produtividade, com uma resolução de 1920 x 1200. Colaborar e fazer conferências é fácil e suave, uma vez que a tela apresenta um revestimento antirreflexo que mantém as imagens e o texto nítidos e claros, além da tecnologia IPS que resulta em amplos ângulos de visão. 

Além disso, a tela está disponível com opção de tela sensível ao toque ou não. É ideal para profissionais e estudantes em movimento, graças ao seu formato compacto e longa duração de bateria de 12 horas que pode ser carregada rapidamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.