Acafe divulga resultado final do Vestibular de Medicina 2023/2

A Acafe, a Associação Catarinense das Fundações Educacionais, é uma entidade criada pelas instituições de nível superior buscando a promoção do intercâmbio científico, técnico e administrativo entre as várias entidades.

O sistema funciona a partir de uma instituição de sociedade civil sem fins lucrativos que congrega todas as fundações educacionais, organizando os vestibulares dos centros universitários.

O vestibular de Medicina Inverno do Sistema Acafe é o responsável por permitir o acesso dos candidatos aprovados às seguintes instituições de ensino superior: Furb, UnC, Unesc, Unidavi, UNIFEBE, Uniplac, Univali, Univille, Unochapecó e Unoesc.

A prova do Vestibular de Medicina 2023/2 do Acafe foi aplicada no dia 04 de junho de 2023. Nesta sexta-feira, dia 23 de junho, a instituição divulgou o resultado final do processo seletivo.

Dessa maneira, para te ajudar a acessar o resultado final, o artigo de hoje separou um resumo completo sobre a primeira chamada do Vestibular de Medicina 2023/2 do Sistema Acafe. Vamos conferir!

Resultado final do Vestibular Medicina Acafe 2023/2 é divulgado

Nesta sexta-feira, dia 23 de junho, o Sistema Acafe divulgou o resultado final do Vestibular de Medicina 2023/2. O documento em PDF está disponível no site oficial do processo seletivo. 

Para acessar o resultado, os candidatos devem clicar em “resultado” e, depois disso, selecionar a instituição para a qual se candidataram. 

Ao clicar em “resultado”, os candidatos são redirecionados para uma página em que é possível consultar também os editais de matrícula de cada universidade parte do Sistema Acafe e também o Boletim de Desempenho, documento em que consta a classificação do candidato no curso. Porém, para acessar o próprio Boletim, cada participante deve fazer login no site com o número de CPF e a senha cadastrados no momento de incrição no processo seletivo. 

O Sistema Acafe também divulgou a lista com os primeiros e os últimos colocados da seleção para as vagas de cada uma das instituições que fizeram parte do Vestibular de Medicina 2023/2. Não é necessário fazer login no site para acessar o documento. 

Todos os candidatos aprovados deverão realizar os procedimentos de matrícula conforme o edital da instituição escolhida. 

Mais informações sobre o resultado do processo seletivo podem ser encontradas no site oficial do Sistema Acafe e no edital do Vestibular de Medicina 2023/2.

Vestibular Medicina Acafe 2023/2: datas do processo seletivo 

O prazo para inscrições no Vestibular de Medicina 2023/2 do Sistema Acafe terminou no dia 02 de maio de 2023. As provas, por sua vez, foram aplicadas para todos os candidatos no dia 04 de junho

No dia 04 de junho, mesmo dia de divulgação do gabarito definitivo, foram liberados também o desempenho preliminar dos candidatos e a imagem do cartão resposta de cada estudante. Os candidatos puderam, ainda, enviar recursos quanto à imagem do cartão resposta. Os pedidos foram aceitos pelo Sistema Acafe entre os dias 14 de junho e o dia 15 de junho de 2023.

Vestibular Medicina Sistema Acafe
O Sistema Acafe selecionou os seus futuros alunos para o curso de Medicina. Imagem: Sistema Acafe/Reprodução

De acordo com o cronograma do Vestibular de Medicina 2023/2 do Sistema Acafe, os candidatos puderam também enviar pedidos de vista da prova de redação do processo seletivo. As solicitações foram realizadas entre o dia 14 de junho e o dia 15 de junho. As vistas da redação foram liberadas em 16 de junho de 2023.

Além disso, os candidatos puderam enviar também recursos quanto à nota da redação. Os pedidos foram encaminhados até 16 de junho.

Vestibular Medicina Sistema Acafe 2023/2: lista de obras literárias

Os candidatos precisaram ler algumas obras selecionadas para responder às questões sobre a lista de leituras obrigatórias do vestibular. Veja quais foram os livros escolhidos pelo Sistema Acafe a seguir:

  • Negro – de Cruz e Souza;
  • De amor e amizade – de Clarice Lispector;
  • Fazenda modelo – de Chico Buarque;
  • O vendedor de pássaros – de José Agualusa;
  • Pauliceia desvairada – de Mário de Andrade.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.