Abertas as inscrições para o Desafio ESEG: bolsas de até 100%

Os candidatos poderão receber bolsas de estudo para estudar na ESEG gratuitamente

A Escola Superior de Engenharia e Gestão de São Paulo (ESEG) é uma instituição de ensino superior com sede no bairro do Paraíso, na cidade de São Paulo, e pertence ao Grupo Etapa Educacional.

A instituição oferece diversos cursos de graduação e por isso atrai muitos estudantes novos todos os anos. Se você quer estudar na ESEG, então vamos apresentar a oportunidade perfeita para você!

No momento, a ESEG está organizando um processo seletivo para oferecer bolsas de estudo aos futuros alunos da instituição: o Desafio ESEG.

Para que você consiga se inscrever e participar da seleção, o artigo de hoje trouxe um resumo com as principais informações sobre o Desafio ESEG. Vamos conferir!

Desafio ESEG: candidatos já podem se inscrever

As inscrições para o Desafio ESEG já estão abertas e os candidatos podem se inscrever de três formas diferentes:

  • Telefone: (11) 2187-1230;
  • No site da ESEG;
  • De forma presencial no Campus da ESEG – localizado à Rua Vergueiro, 1549, Paraíso – na Central de Atendimento ao Candidato, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h; sábados, das 9h às 13h.

Os candidatos que precisarem de algum tipo de assistência especial durante a realização da prova deverão indicar a necessidade durante o ato de inscrição no Desafio ESEG.

Inscrições Desafio ESEG
Os estudantes podem se inscrever no Desafio ESEG de três formas diferentes. Imagem: Seja Bixo/Reprodução

É importante indicar que a inscrição do candidato poderá ser cancelada em alguns casos e por isso os estudantes devem ficar atentos. Terão as inscrições anuladas os estudantes que:

  • Efetuarem mais de uma inscrição no Desafio ESEG;
  • Não estiverem de acordo com as condições previstas pelo edital do Desafio ESEG;
  • Não tiverem concluído o procedimento da inscrição;
  • Não apresentarem documento com foto no dia da prova;
  • Já tiverem realizado uma prova do mesmo processo seletivo (aprovado ou não).

Além disso, poderão participar do Desafio ESEG somente os estudantes que já concluíram o ensino médio ou que estão cursando o último ano do ensino médio. Dessa forma, não é possível participar da seleção na modalidade “treineiro”.

Desafio ESEG: qual o valor da taxa de inscrição?

A boa notícia é que a ESEG não irá cobrar nenhuma taxa de inscrição para participação no Desafio, como indicado no edital do processo seletivo. Dessa forma, todos os candidatos poderão participar de forma gratuita.

Desafio ESEG: realização das provas

O Desafio ESEG prevê a aplicação de uma prova presencial para todos os candidatos. O exame será realizado no dia 24 de setembro, a partir das 9h, e será composto por 50 questões de múltipla escolha (objetivas) e uma redação.

Desafio ESEG: vagas e cursos

Os candidatos classificados poderão receber bolsas de estudo para ingresso nos cursos de Administração, Direito, Economia, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção da ESEG. Porém, é importante destacar que somente os estudantes com desempenhos altos irão receber bolsas.

Todos os participantes aprovados irão ingressar no primeiro semestre de 2024.

Desafio ESEG: funcionamento da seleção

Para ser classificado e concorrer às bolsas de estudo na ESEG, o candidato deverá atender aos seguintes critérios:

  • Não receber nota zero na prova de redação;
  • Acertar, no mínimo, 35% da prova de múltipla escolha;
  • Obter, pelo menos, 3,5 na média aritmética entre a prova de múltipla escolha e a redação;
  • Não obtiverem pontuação inferior a 20 pontos na prova de múltipla escolha.

Desafio ESEG: divulgação dos resultados

Conforme indicado no edital do processo seletivo, os resultados do Vestibular Desafio ESEG poderão ser consultados em até sete dias após a realização da prova, pelo telefone (11) 2187-1230.

Os candidatos convocados receberão uma notificação por telefone e e-mail. O resultado final também estará disponível no site do Desafio ESEG.

Ainda está com alguma dúvida sobre o Desafio ESEG? Então acesse o edital do processo seletivo e confira mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.