A Nova Visão da Gestão de Pessoas

As pessoas vistas como relevante capital humano

A nova visão da Gestão de Pessoas inclui a valorização do capital humano como foco da gestão da empresa. Por isso, as pessoas são recursos primordiais para os negócios, sendo o ponto principal para as operações dos negócios.

A gestão participativa e as decisões da gestão

No entanto, o mercado atual torna viável uma gestão participativa. Assim sendo, as pessoas são recursos não somente para a operação, como também são fatores que implicam na tomada de decisões.

Sendo assim, as empresas estão aderindo a uma forma de atuação mais aberta e plausível. Considerando as ideias das pessoas, independentemente do nível hierárquico.

A criatividade e a contribuição das equipes

Isso porque essa nova visão da Gestão de Pessoas considera as vivências e experiências de todos como contribuição importante para uma troca que gera crescimento.

Essas mudanças no mercado consideram a inovação e criatividade. Uma vez que há vários tipos de inteligências, sendo que a contribuição através da visão de todos os profissionais envolvidos ajudam nas múltiplas formas de resolver as questões.

Desenvolver as pessoas e planos de gestão

Desenvolver as pessoas faz parte do processo de uma nova da gestão da empresa. Por isso, é importante que a empresa crie processos e programas que visem o conhecimento nas equipes.

Além disso, os gestores devem criar planos de gestão que visem um maior contato entre as pessoas, as reuniões brainstorming, por exemplo.

Qualificação do capital humano

Portanto, é vital para os negócios que as pessoas sejam vistas por suas habilidades, visto que gerar valor interno é uma maneira de gerar valor externo. Dessa forma, a empresa cresce e aumenta as soluções para o negócio. Ao passo que mantém um capital humano qualificado e engajado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.