A entrevista de emprego requer um direcionamento estratégico pessoal

A entrevista de emprego requer um direcionamento estratégico pessoal para que o candidato se posicione positivamente. Veja dicas!

A entrevista de emprego requer um direcionamento estratégico pessoal, visto que é muito importante para que o objetivo do candidato seja alcançado.

A entrevista de emprego requer um direcionamento estratégico pessoal

Sendo assim, é importante que o candidato conceitue a entrevista de emprego como uma maneira de apresentar os pontos atrativos do seu currículo e não como um julgamento de sua personalidade.

 Muitas pessoas se sentem julgadas durante uma entrevista de emprego e esse pensamento pode refletir através de um comportamento extremamente autossabotador, fazendo com que você não alcance uma vaga de emprego que seja pertinente ao seu objetivo e que esteja de acordo com o seu perfil profissional.

Tenha clareza sobre quais são as suas competências

Por isso, é de grande valia que você tenha clareza sobre quais são as suas competências, habilidades e sobre e quais foram as suas contribuições em seus empregos anteriores; pense sobre situações que demonstrem que você é uma pessoa comprometida e proativa, por exemplo.

Existe alguma situação na qual você pode demonstrar a sua criatividade e o seu senso de urgência? São pequenas perguntas feitas que podem fazer com que se lembre de situações relevantes para que você possa se direcionar durante uma entrevista de emprego.

Entender a cultura da empresa pode ser um diferencial

Além disso, entender a cultura da empresa pode ser um diferencial, já que uma empresa Startup permite que você se posicione de uma forma mais casual; ao passo que uma empresa tradicionalista requer a formalidade em diversos aspectos.

Sendo assim, entendendo esse fluxo você poderá se sentir mais à vontade para que possa responder às perguntas, bem como é uma maneira de entender a missão, visão e valores da organização.

Evite um comportamento autossabotador

Além disso, fatores pertinentes ao seu comportamento também são avaliados. Por isso, tenha atenção à sua linguagem corporal e transmita uma mensagem positiva.

Sendo assim,  evite gesticular em excesso; controle o seu tom de voz; tenha assertividade durante a construção de sua narrativa. Além disso, se for possível, procure chegar ao local da entrevista de emprego com alguns minutos de antecedência.

Pois, esse pequeno ato, pode fazer com que você consiga trabalhar a sua respiração; bem como poderá se familiarizar com o ambiente e se preparar para responder às perguntas através de uma diminuição da ansiedade.

Pontos resolutivos

Sendo assim, são pequenos pontos que são resolutivos para o candidato. Portanto, não fique aquém do seu potencial, se deixando dominar pelo nervosismo, já que se você recebeu o convite para uma entrevista de emprego, você deve considerar que o seu currículo recebeu uma avaliação positiva. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.