5 opções de franquias até 100.000 reais

Ter um negócio para chamar de seu é um sonho de muitas pessoas. A instabilidade financeira junto com o desejo de ter uma renda maior influenciam, então, na vontade de empreender. No entanto, ter o próprio negócio pode ser um desafio de começar. Uma das alternativas é aquisição de franquias – um modelo de empresa que tem se popularizado em diversas áreas. Apesar das franquias renderem bons retornos, poucas pessoas conhecem a fundo essa modalidade de investimento e seus custos. Quer ter, então, o próprio negócio com investimento intermediário? Veja aqui, agora, no empreendedorismo, 5 opções de franquias até 100.000 reais

Por que ter uma franquia?

Antes de conhecer 5 opções de franquias até 100.000 reais, vamos pontuar, então, como funciona esse modelo de negócio e quais seus benefícios.

A dinâmica da franquia é desenvolvida com a cópia e a transferência do modelo de operação para outro ponto comercial, com as devidas autorizações e transações financeiras com quem detém os direitos ou criou aquele modelo inicial. O maior exemplo desse modelo é, então, o Mc Donald. 

De acordo com a Lei 8.955/94, a franquia detém o direito de uso da marca ou patente, associado ao direito de distribuição exclusiva ou semiexclusiva de produtos ou serviços. Também pode ser transferido o uso de tecnologia de implantação e administração de negócio ou, ainda, o sistema operacional do franqueador.

Dentre as vantagens de abrir uma franquia, estão o suporte de gestão e o plano de negócio que devem ser oferecidos pelo franqueador, o conhecimento por parte do público da marca já atuante no mercado, o vínculo já criado com os clientes, além de um investimento mais baixo em comparação à criação de uma empresa do zero. 

Os tipos de franquias dentro do mercado são os mais variados. No entanto, os investimentos de até 100.000 reais, que é o nosso interesse, se encaixam na modalidade de microfranquia. Ela é conhecida, principalmente, pelo seu baixo custo de investimento inicial e pelo retorno do valor mais rápido. É uma boa oportunidade, então, para quem quer empreender sem gastar muito.

Para investir em uma franquia, o empreendedor precisa ficar atento, então, à Circular de Oferta de Franquia (COF), o documento que descreve todas as condições de uso e operação do modelo de negócio. Outro quesito importante é certificar se o franqueador faz parte da Associação Brasileira de Franchising (ABF). 

Veja 5 opções de franquias até 100.000 reais - Reprodução Freepik
Veja 5 opções de franquias até 100.000 reais – Reprodução Freepik

Mas franquias até 100.000 reais valem a pena?

As chamadas microfranquias são ótimas opções para quem quer começar um negócio com valor menos expressivo. Mas mesmo gastando pouco, esse tipo de investimento vale, então, a pena? 

De acordo com a ABF, o número de microfranquias no Brasil aumentou 45% entre 2013 e 2016. Além disso, as franquias deste modelo estão em todos os setores do mercado. Ou seja, há opções em diversas áreas de atuação. 

São 11 segmentos no franchising brasileiro com franquias de até 100.000 mil reais em todos eles. Fazem parte desses segmentos os setores de saúde, beleza e bem-estar; comunicação, informática e eletrônicos; serviços educacionais; casa e construção; limpeza, moda e entre outros. 

Logo, o mercado de franquias até 100.000 reais é amplo, com opções de investimento em diversas áreas de atuação. Dessa forma, os empreendedores possuem um leque de alternativas para conhecer.

5 opções de franquias até 100.000 reais

Agora que você já sabe o que é o modelo de franquias e os benefícios de adquirir microfranquias, vamos listar 5 opções de franquias até 100.000 reais. Veja: 

Franquia Protege Piso

Empresa que atua no mercado de construção civil com proteção profissional de pisos durante obras e reformas. O valor inicial é, então, de 55 mil reais com retorno inicial em 6 a 12 meses. 

Cacau Show

A empresa é considerada uma das maiores redes de lojas de chocolate do país. O valor mínimo de investimento é de 64.900 mil reais com retorno inicial de 18 a 24 meses. 

Água de cheiro

A marca trabalha no segmento de perfumaria e beleza. O investimento mínimo é de 76 mil reais com retorno previsto entre 24 a 36 meses. 

4En Saúde

A empresa atua na área de saúde e bem-estar com produtos que contribuem para uma rotina mais saudável. O valor de investimento mínimo é de 89 mil reais com retorno previsto em 16 meses. 

Consigaz

Atua no engarrafamento e distribuição de Gás GLP, o gás de cozinha. O investimento mínimo é de 90 mil reais com retorno entre 12 a 18 meses. 

Com essas 5 opções de franquias até 100.000 reais, você terá base para escolher os tipos de franquia que melhor se encaixam na sua necessidade. 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.