5 filmes sobre Problemas Ambientais: confira!

5 filmes sobre Problemas Ambientais: saiba quais são

Os vestibulares, os concursos e as edições da prova do ENEM abordam com grande frequência questões relacionadas aos principais problemas ambientais da atualidade, às consequências da industrialização e à preservação do meio ambiente. 

Dessa forma, é fundamental que você se prepare para responder perguntas sobre esse tema e a sua perpetuação na atualidade. E que tal fazer isso utilizando filmes?

Isso mesmo! Uma das melhores maneiras de se revisar um conteúdo tão importante como esse é por meio de  bons filmes. Ainda, você pode utilizar essas obras como repertório para a sua redação, caso o tema se relacione aos problemas ambientais.

Vamos descobrir, a seguir, cinco filmes que retratam os problemas ambientais e as suas consequências na atualidade e no futuro. 

5 filmes sobre Problemas Ambientais: Wall-E

O filme Wall-E, produzido no ano de 2008, retrata uma realidade utópica e futura em que a Terra se tornou inabitável devido à uma imensa produção de lixo, ao crescimento da industrialização e ao consumismo. Wall-E é um robô que recolhe lixo na Terra, enquanto os humanos vivem em uma nave espacial.

O longa explora diversos temas que relacionam ao meio ambiente, ao consumismo, à produção desenfreada de lixo e à degradação do solo e da biodiversidade.

5 filmes sobre Problemas Ambientais: Lixo Extraordinário 

Lixo Extraordinário é um documentário de 2010 que retrata o cotidiano dos trabalhadores do Jardim Gramacho, o maior aterro sanitário de toda a América Latina.

O longa retrata diversas implicações dos problemas ambientais, como o árduo trabalho dos catadores de lixo, as consequências do uso de aterros sanitários e a produção de lixo.

5 filmes sobre Problemas Ambientais: Chasing Ice

Chasing Ice é um documentário que retrata os efeitos do aquecimento global na Terra, especialmente no Ártico.

O longa mostra os efeitos do agravamento do efeito estufa, do derretimento das geleiras e das drástica mudanças climáticas no planeta.

5 filmes sobre Problemas Ambientais: Cowspiracy – O segredo da sustentabilidade 

Esse documentário, produzido no ano de 2014, tem como objetivo retratar os impactos da expansão da agropecuária em diversos locais do mundo. 

A obra reflete sobre diversos temas relacionados aos problemas ambientais, como o desmatamento, os impactos da agropecuária e a extinção de recursos naturais.

5 filmes sobre Problemas Ambientais: Mission Blue

O longa Mission Blue foi produzido no ano de 2014 e está disponível na plataforma da Netflix. 

A obra explora temas de extrema importância. Dentre eles, podemos citar: a poluição dos oceanos, o descarte de lixo nos mares e nos oceanos e a pesca criminosa, que provoca a extinção de espécies.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.