5 filmes sobre as civilizações pré-colombianas

Descubra no artigo!

5 filmes sobre as civilizações pré-colombianas: a lista

O termo “civilizações pré-colombianas” se refere aos povos que viviam no continente americano antes da chegada dos europeus e, consequentemente, antes da colonização das Américas.

As principais civilizações pré-colombianas, ou seja, os maias, os incas e os astecas, são abordadas com frequências por provas de história geral, com um destaque para aquelas dos vestibulares e do ENEM.

Assim, para te ajudar, o artigo de hoje separou uma lista com cinco filmes que retratam esses povos.

5 filmes sobre as civilizações pré-colombianas: Apocalypto

O filme Apocalypto retrata o declínio do Império Maia e a busca dos líderes maias para manter a prosperidade de seu reino enquanto lidam com suas crenças.

Um dos grandes destaques desse filme de ação é que ele usou o idioma do povo maia para dar mais veracidade à história.

5 filmes sobre as civilizações pré-colombianas: Real Caçador do Sol

A obra retrata a colonização dos Incas, iniciada a partir do momento em que o espanhol Francisco Pizarro chegou na região em que esse povo vivia com uma expedição. O objetivo de Pizarro era capturar o Imperador Atahualpa e, dessa maneira, reivindicar o Peru como uma colônia espanhola.

5 filmes sobre as civilizações pré-colombianas: Índia Catalina

O filme Índia Catalina retrata a história do conquistador espanhol Pedro de Heredia no momento em que esse conhece a índia Catalina. A índia busca vingança, uma vez que Pedro traiu o povo indígena em nome da colonização.

5 filmes sobre as civilizações pré-colombianas: Hernán

O filme retrata a chegada do espanhol Hernán Cortés na região em que hoje se encontra o México. Ao chegar no local, Cortés decide que precisa enfrentar os povos que vivem nessa região, com o objetivo de consolidar o domínio espanhol sobre a mesma.

5 filmes sobre as civilizações pré-colombianas: O capitão de Castela

O capitão de Castela retrata a vida de um oficial espanhol que está fugindo da Inquisição Espanhola. O homem consegue se juntar à expedição de Hernán Cortés e sai, ao lado desse último, em busca da conquista da região onde hoje é o atual México. Já em terras americanas, o filme relata a visão do jovem sobre a conquista do território.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.