5 dicas para conquistar uma carreira internacional em TI 

Conquistar uma carreira internacional em TI (Tecnologia da Informação) é o sonho de muitas pessoas. Por isso, várias nações oferecem oportunidades de empregos para estrangeiros. 

Além disso, o mercado deste ramo é muito promissor e os profissionais que optam por uma carreira internacional em TI conseguem na maioria das vezes altos salários, se tornando um atrativo para o segmento. 

Ademais, por meio de uma pesquisa realizada pela Boston Consulting Group (BCG), em 2020, revela que 63% dos profissionais da área estão dispostos a mudarem de país. 

Os números ainda mostram uma grande oferta de emprego nessa área. Por conta disso, é muitas vezes possível escolher onde trabalhar. 

Vale destacar que o pagamento em moedas como Dólar e Euro acaba se tornando um grande atrativo para brasileiros. 

Se você quer ficar por dentro de cinco dicas importantes para conquistar uma carreira internacional em TI, acompanhe o artigo e fique por dentro do assunto! 

5 dicas para conseguir uma carreira internacional em TI

Selecionamos cinco dicas importantes para conseguir uma carreira internacional em TI, veja! 

Estudar inglês

O inglês é o idioma base do trabalho em TI. Todos os códigos e linguagens de programação são escritos e divulgados nessa língua. 

Por isso dominar a língua inglesa é fundamental, não importando qual país você escolha trabalhar. 

Além disso, para quem ainda não conseguiu atingir um nível satisfatório, o ideal é intensificar os estudos, inclusive em cursos que utilizam o vocabulário específico da área de tecnologia. 

Analise os mercados mais promissores

Alguns países se destacam entre os mais desejados pelos profissionais de TI, podemos destacar o Canadá, Estados Unidos, Irlanda e Portugal, por exemplo. 

Afinal, são polos tecnológicos reconhecidos em todo o mundo, possuindo as melhores oportunidades de emprego. 

Além disso, alguns desses países oferecem incentivos de trabalho para estrangeiros, com políticas de imigração bastante acessíveis. 

Identifique as habilidades necessárias

O profissional de TI precisa estar preparado através de estudos constantes sobre as tendências do setor. Em qualquer trabalho, principalmente em outro país, é primordial estar atualizado sobre as novidades da área. 

O mundo da tecnologia sofre evoluções dia após dia, por isso ficar de fora das atualizações pode decretar a sua desvalorização no mercado. 

Monte um portfólio

Todos os projetos profissionais, resultados e conquistas devem ser organizados e apresentados aos recrutadores de empresas estrangeiras de maneira atrativa. 

Em síntese, um bom portfólio chamará a atenção das empresas, pois elas conseguirão enxergar melhor suas habilidades e como você poderá contribuir para o crescimento da empresa. 

Conecte-se às empresas

Possuir uma boa rede de contatos pode ser a chave para conquistar uma oportunidade de trabalho internacional. 

Além das redes sociais como o Linkedin, não fique preso somente a elas. Existem empresas especializadas em recrutamento e seleção no exterior que podem ajudar você a encontrar ótimas vagas de emprego, assim como prestar o auxílio necessário durante o processo. 

E então, gostou das dicas de como conquistar uma carreira internacional em TI?

Não deixe de ler também –Tecnologia: Entidades oferecem bolsas para jovens que buscam qualificação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.