5 dicas incríveis de como hidratar os cabelos

Siga as dicas e fique com os cabelos sempre hidratados

Muitas pessoas não sabem como cuidar dos fios em casa. Isso acaba trazendo diversos tipos de problemas e dificuldades e gastos extras na hora de hidratar os cabelos. Sendo assim, é muito importante saber como hidratar os cabelos sem precisar sair de casa. Com as atitudes e com os produtos certos, fica muito mais fácil estar sempre linda. Confira então hoje, 11 de fevereiro, todas as dicas incríveis que separamos para você.

É possível hidratar os cabelos em casa?

Antes de tudo, sim! Você pode ter um cabelo super hidratado sem precisar ir ao salão de beleza. Aliás, temos que tirar do nosso vocabulário a frase “Nossa, eu queria tanto ter um cabelo de salão”, pois só de ter essa ideia na mente, se cria um bloqueio como se fosse algo inalcançável, e não é.

Quando olhamos para um cabelo, conseguimos ver se ele está sendo bem tradado e, principalmente, se não estiver bem cuidado. Muitas vezes as pessoas falam que, mesmo que façam a hidratação com frequência, o resultado não foi satisfatório. Isso acontece porque não foi feito da maneira correta.

O cabelo tem que ser lavado no mínimo 2 vezes na semana, juntamente com a hidratação. Contudo, para fazer uma boa hidratação, que dará todos os nutrientes necessários para o seu cabelo, é simples. Basta fazer uma lavagem de qualidade e seguir algumas dicas.

O que significa hidratar o cabelo?

Em primeiro, hidratar é recolocar a água e os nutrientes que os seus fios precisam. Logo, é muito importante manter a hidratação, não apenas pela aparência, mas também pela saúde, pois o cuidado com o cabelo reflete no nosso organismo.

Entretanto, a hidratação vai sendo desgastada ao longo dos dias, já que o contato com o sol, a poluição, coloração, uso da chapinha, entre outros, contribuem para essa perda de nutrientes. Por isso, é necessário fazer a renovação da hidratação.

5 dicas para essenciais para hidratar o cabelo

Existem alguns pontos importantes na hora da hidratação que faz de fato toda a diferença no resultado. Veja quais são:

Leia e respeite o rótulo da máscara

Certamente se existe um modo de uso na embalagem, é porque o produto foi testado e o funcionou daquela forma. Porém existe o mito de que o tempo para deixar a máscara agir é de 30 minutos para qualquer tipo de creme.

Contudo, isso não é verdade. O correto é deixar o produto no tempo da embalagem, que geralmente é entre 3 a 5 minutos, e fazer todo o processo descrito no rótulo.

Outra parte importante para seguir do rótulo é a de enluvar os fios. Então, separe o cabelo em pequenas mechas e massageie cada uma a uma para selar as cutículas.

Não exagere na quantidade

Assim como o ditado “tudo em excesso faz mal”, acontece com a quantidade de produto que será utilizado. Em resumo, não há necessidade de colocar muito produto no cabelo, além de desperdiçar produto, pode acabar deixando o seu cabelo pesado.

Em outras palavras, aplique o suficiente, quantidade difere de qualidade. Por isso espalhe bem o produto para garantir que das mechas estejam uniformes.

Lave o cabelo com água fria

Primeiramente, a água fria é a ideal para a lavagem de cabelo, independente se estiver fazendo frio ou calor. Fazer a lavagem com água quente, eventualmente pode causas mais perdas de água no cabelo, assim deixando mais ressecado. Além disso, a queda dos fios provoca oleosidade, e sensibilidade no couro cabeludo.

Assim sendo, a água fria a melhor opção, pois diminui o frizz e ajuda na absorção dos nutrientes, já que ela faz com que os poros do cabelo se fecham para que os nutrientes possam entrar.

Não deixe de finalizar

Aprenda 5 dicas incríveis de como hidratar os cabelos - Reprodução Canva
Aprenda 5 dicas incríveis de como hidratar os cabelos – Reprodução Canva

 

A finalização do cabelo é um passo importante a ser feito, pois funciona como uma película nos fios, deixando a hidratação durar mais, logo, impedindo que os raios do sol e outros agravantes penetrem no cabelo e tire os nutrientes.

Atenção: para maior proteção dos fios, opte por produtos finalizadores com proteção UV e térmica.

Beba muita água

Apesar de sabermos que o consumo de água é extremamente importante para o nosso corpo, esquecemos que, na verdade, faz bem para todo o nosso organismo, bem como toda a estrutura capilar.

Então, ao tomar água, o nosso organismo entende e transporta substâncias benéficas por todo o corpo, sendo assim, quanto mais água for ingerida, mais nutrientes serão enviados para cada parte do corpo.

Dica bônus

Uma forma de potencializar a sua máscara de hidratação é misturar com algum ingrediente, por exemplo, o amido de milho, sendo a mistura para cabelo mais famosa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.