4 lendas que atrapalham seus estudos

Muitas pessoas têm dificuldades na hora de estudar e não conseguem entender o que estão fazendo de errado. 

Por isso selecionamos algumas lendas que envolvem os estudos. Acompanhe o artigo e fique por dentro delas. 

É possível estudar rápido

Essa é uma das principais lendas para deixar os estudos para última semana antes das avaliações. Ou até mesmo dois meses antes do concurso público ou vestibular. 

Não coloque esse mito em sua mente, pois ele pode estar te prejudicando severamente. Afinal, estudar e absorver o conteúdo consiste em atividades demoradas, que demandam tempo e repetição. 

Estudar apenas fatos isolados

Diversas pessoas acabam se enganando ao estudar conteúdos novos apenas observando fatos isolados. Não é simples assim. Para se ter uma ideia, tudo fica mais simplificado quando se faz correlações e analogias. 

Um bom exemplo é relacionar leis em situações do dia-a-dia e que estão sempre em destaque na mídia. Você também pode pôr em prática conteúdos matemáticos em aplicações da vida real. 

Ao colocar essa teoria em prática você aprende de verdade e irá conseguir realizar provas com maior facilidade. 

Aprender depende do talento

Quem nunca se deparou com pessoas afirmando que estudar e aprender depende de talento? Pois é, mas o fato é que nenhum indivíduo nasce já estudando como se não houvesse amanhã. Por isso, tudo depende da disciplina e dedicação. 

Uma das coisas que ajuda bastante é colocar esses pontos em prática e esquecer essa história de ‘talento’ para estudar tendo em mente um objetivo. 

Onde você quer chegar? Para que você está se esforçando? Isso é fundamental para quem estuda para vestibulares e concursos públicos, por exemplo, e acaba perdendo o foco ao longo da jornada. 

Sou bom com várias tarefas 

Uma lenda das grandes, né? Ninguém consegue obter sucesso total no aprendizado sem se desligar de todas as distrações e se concentrar somente nos materiais. 

Um bom exemplo são as notificações que chegam a todo momento no smartphone e que podem prejudicar severamente a rotina de estudos. 

Desse modo, muitos especialistas indicam deixar o aparelho desligado ou longe do ambiente de estudos. 

E então, gostou de saber um pouco mais sobre as lendas que podem estar atrapalhando seus estudos? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – 3 estratégias simples para manter a concentração nos estudos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.