3 estratégias para deixar o tédio de lado na hora de estudar 

Você já chegou a sentir tédio quando está estudando? Essa sensação pode ocorrer por vários fatores. Quando você não tem um propósito real para estudar, por exemplo. 

Além disso, você pode ficar desanimado ao estudar uma matéria muito difícil ou que não desperta nenhum interesse. 

Não importa qual seja o motivo, caso se sinta entediado por causa de um compromisso importante é um sinal de alerta. No artigo você confere como se livrar desse sentimento. 

Defina bem um local de estudo

Muitas pessoas escolhem locais com muitas distrações para estudar. Sendo assim, o material de estudo acaba ficando em segundo plano quando está perto de uma TV ou smartphone, por exemplo.  

Ademais, estudar no quarto ou na sala ajudam a dar aquela impressão de que a qualquer momento você pode dar aquela descansadinha. 

Vale destacar que nem todo mundo tem um local isolado na residência para estudar, mas caso consiga evitar esses cômodos aconchegantes pode ajudar. 

Planeje os seus objetivos

Estudantes que não têm organização tendem a sentir tédio naturalmente. Afinal bate aquela ansiedade e logo após sentem desespero por saber que não estão se dando bem em suas metas. 

Sendo assim, é importante criar um planejamento antes de começar uma jornada de estudo. 

Monte um cronograma com todas as matérias que precisa estudar, priorizando as disciplinas mais difíceis, sem deixar de lado as mais simples. 

Faça intervalos

Dividir o estudo é fundamental para não sentir tédio, segundo muitos especialistas em gestão de tempo. 

Dessa maneira, ao contrário de você estudar para concursos, por exemplo, ao longo de cinco horas seguidas, você pode separar uma disciplina para aprender a cada uma hora. 

Além disso, você pode quebrar ainda mais esse tempo, estudando por 45 minutos e pausando 10. Desse modo, é possível continuar a mesma matéria se for necessário. 

E então, gostou das dicas para se livrar do tédio na hora dos estudos? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Concentração plena: Como atingi-la?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.