Aplicativos que irão te auxiliar nos seus estudos: confira a lista!

Aplicativos que irão te auxiliar nos seus estudos

Você sabia que existem muitos aplicativos que podem te auxiliar nos seus estudos?

Isso mesmo! Nem sempre o celular se comporta como um inimigo dos vestibulandos e concurseiros: e é justamente por isso que o artigo de hoje trouxe uma lista com alguns aplicativos que irão te ajudar a alcançar um melhor desempenho.

Vamos ver, a seguir, quais são eles.

Aplicativos que irão te auxiliar nos seus estudos: Duolingo

O Duolingo é um aplicativo muito conhecido e que está disponível para IOS e para Android. O aplicativo possui como principal objetivo te ajudar a aprender um idioma novo. São diversas as opções: italiano, inglês, espanhol, francês, entre outros.

Porém, como todos sabemos que a prova do ENEM e a maioria dos vestibulares cobram questões de espanhol ou de inglês, é muito interessante que você use o Duolingo para aprender um desses dois idiomas.

Aplicativos que irão te auxiliar nos seus estudos: Ortografa!

O aplicativo Ortografa! é muito útil para aqueles que, em determinado momento, possuem dúvidas sobre a grafia de uma ou mais palavras.

Você pode usar esse aplicativo enquanto escreve uma redação, por exemplo, para treinar as palavras mais complicadas e evitar erros. Ainda, ele pode ser usado também para te ajudar a responder questões de português. Assim, quando chegar o dia da sua prova, você estará preparado para escrever.

Aplicativos que irão te auxiliar nos seus estudos: Trello

O Trello é um aplicativo que pode te auxiliar na organização dos seus estudos e das suas tarefas. Essa plataforma está disponível tanto para celular quanto para computador e pode ser usada para, por exemplo, a criação de um plano de estudos.

Você pode, ainda, ativar as notificações do aplicativo. Assim, ele irá te avisar quando o prazo de conclusão de determinada atividade/tarefa estiver se aproximando.

Com certeza é um aplicativo muito útil, principalmente porque todos sabemos que a organização é essencial para aqueles que desejam superar uma prova ou um concurso.

Aplicativos que irão te auxiliar nos seus estudos: Formulando

O Formulando é um aplicativo que pode te auxiliar na memorização das fórmulas que mais aparecem nos vestibulares e na prova do ENEM. Isso porque, a plataforma, disponível para IOS e para Android, oferece quiz aos estudantes. A resposta desses será sempre uma fórmula de química, física ou matemática.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.