Misturinhas caseiras poderosas para tirar manchas do chão

Aprenda e se livre de uma vez das manchas desagradáveis

Vamos falar sobre 2 misturinhas caseiras poderosas para tirar manchas do chão? Sabemos que esse tipo de mancha pode ser bem difícil de tirar, mas estamos aqui para facilitar a sua vida! Então hoje, 07 de janeiro, temos Dicas Incríveis para você! Confira.

Aprenda 2 misturinhas caseiras poderosas

Como bem sabemos, o chão da casa é uma área que deve ser limpa com frequência, pois é considerada uma das mais acometidas pela sujeira que podemos trazer da rua. Até mesmo alimentos que caem do prato, ou terra levada para dentro da casa pelo cachorro, são vilões da limpeza.

Mesmo mantendo uma frequência regular na higienização dos ambientes da casa, às vezes algumas manchas de sujeira do dia a dia como gordura, tinta, terra, aparecem pelo chão e são difíceis de tirar.

Você estava em sua casa, quando de repente olhou para o chão e viu uma mancha. Então resolveu pegar um produto de limpeza para tirar, mas não teve um resultado satisfatório… tentou outros produtos, e a mancha não saiu. Você já passou por isso?

É muito comum acontecer essa situação no cotidiano, principalmente para quem tem crianças ou animais de estimação em casa. Com essas dicas de misturas caseiras para remover manchas do piso, você vai tirar de vez todas as manchas indesejadas e deixará o seu piso brilhando.

Essas misturinhas serão seus novos aliados na hora de limpar o seu lar. E funcionam em qualquer tipo de piso!

Porque devo optar por produtos naturais e feitos em casa?

As receitas de produtos caseiros são uma ótima opção para economizar dinheiro, e ter a certeza de um melhor custo-benefício. Alguns desses produtos de limpeza contém ingredientes químicos fortes os quais danificam o piso depois de algumas limpezas.

Além disso, é também uma forma de contribuir para a preservação do meio ambiente, pois diminui a quantidade de embalagens de plástico que iriam para o lixo e impede o agravamento da poluição do ar que as toxinas liberadas pelos aditivos químicos poderiam causar.

Escolhendo as misturinhas caseiras, você consegue enfim ter um controle do que será usado no seu chão, garantindo a qualidade da limpeza, até mesmo um aroma agradável e uma melhor conservação do piso.

Utilização do bicarbonato de sódio como agente de limpeza

O bicarbonato de sódio possui um alto nível de PH, isso o torna não apenas um bom produto para limpeza em geral, mas também tira fortes odores, traz mais brilho, limpa gordura com muita facilidade e tira as manchas mais difíceis. Por isso ele está sempre em receitas de produtos caseiros, mesmo sendo apenas opcional, funcionando como um booster para a limpeza.

Conheça 2 misturinhas caseiras poderosas para tirar manchas do chão

 

Quer conferir então quais são as receitas incríveis que separamos para você hoje? Confira logo a seguir quais os ingredientes e como preparar.

Receita caseira com apenas 3 ingredientes

Confira 2 misturinhas caseiras poderosas para tirar manchas do chão - Reprodução Canva
Confira 2 misturinhas caseiras poderosas para tirar manchas do chão – Reprodução Canva

Misturinha mais simples que essa é impossível! Com dois ingredientes os quais possuem agentes altamente limpantes e um opcional para potencializar a mistura. Sendo assim, veja só como é fácil e simples de preparar e usar:

  • 500 ml de água;
  • 3 colheres de sopa de álcool;
  • 3 colheres de sopa de detergente;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio (opcional).

Modo de preparo:

Em um recipiente, misture bem todos os ingredientes. Depois aplique sobre a mancha, deixe a misturinha agir entre 5 e 10 minutos e retire o produto com um pano úmido ou água corrente.

Receita caseira com sabão em pó

Essa é uma das misturinhas caseiras poderosas e a fórmula perfeita. Uma ótima opção para tirar manchas de tinta e até cola. Diga adeus para as manchas escuras e difíceis de remover!

  • 1 litro de água;
  • 5 colheres de sopa de sabão em pó;
  • 5 colheres de sopa de detergente neutro ou sabonete líquido;
  • 6 colheres de sopa de vinagre de álcool ou álcool;
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.

Modo de preparo

Em um recipiente, adicione a água e o sabão em pó e misture. Quando o sabão estiver totalmente dissolvido, coloque os outros ingredientes, misture e aplique sobre a mancha.

Esfregue levemente a mistura com a ajuda de uma escova para limpeza ou uma esponja e retire o produto com um pano úmido ou água corrente.

Dicas para a aplicação das misturinhas caseiras

Utilize uma luva na hora da limpeza e do preparo da mistura. Mesmo sendo feita com produtos naturais e caseiros, pode ocorrer uma reação alérgica a um dos ingredientes utilizados.

Para facilitar a aplicação do produto no chão, use então um borrifador, em especial se for aplicar em apenas uma parte do piso.

As duas receitas podem ser guardadas para usar em outras limpezas, basta então guardar em um pote com tampa e ao abrigo da luz e do calor.

Agora você já sabe como se livrar das manchas de piso, deixando-os brilhantes e limpos, de uma forma simples, econômica e sustentável com as duas misturinhas caseiras poderosas. E não esquece de compartilhar as dicas com os amigos e familiares.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.