11 de setembro: Filmes e documentários sobre o atentado 

Os ataques de 11 de setembro de 2001 às torres gêmeas, nos Estados Unidos, foram promovidos pela Al-Qaeda, com a liderança de Osama Bin Laden. Os atentados aconteceram como resposta a um longo conflito entre Estados Unidos e países árabes do Oriente Médio.

No dia 11 de setembro de 2001, a Al-Qaeda coloca em prática seu plano e sequestra 4 aviões, todos eles com passageiros, que tinham destinos diferentes.

Duas aeronaves partiram em direção às Torres Gêmeas, em Nova York, uma seguiu para o Pentágono e o último avião não obteve êxito, contudo, o destino provável seria o Capitólio em Washington. 

Os ataques de 11 de setembro foram o maior da história dos Estados Unidos, deixando quase 3 mil mortos e mais de 6 mil feridos. Para muitos esse é o maior ato terrorista da história. 

Selecionamos filmes e documentários que podem ajudar na preparação para o Enem e vestibulares, acompanhe o artigo e fique por dentro das dicas!

Filmes e documentários sobre o atentado de 11 de setembro

As torres gêmeas

O filme conta a história de dois policiais que acabam ficando presos nos escombros das torres gêmeas após ajudarem pessoas a saírem do local. 

O longa também demonstra a incansável busca das famílias em descobrirem o paradeiro deles e o árduo trabalho das equipes de resgate. 

Voo 93

O filme busca reconstituir o que provavelmente aconteceu com o avião sequestrado pelos terroristas e que não atingiu o alvo esperado (Capitólio em Washington). 

Durante 1h30 o avião permanece no ar, sendo que nesse tempo os passageiros decidem reagir aos terroristas, acabando com o plano deles. 

11/09 – A vida sob ataque

O filme é um relato único e comovente sobre o dia que ficou marcado na história do mundo moderno. O ataque de 11 de setembro deixou marcas ainda não superadas para muitas pessoas. 

O documentário conta histórias que nunca foram reveladas, criadas através de uma tapeçaria de vídeo e áudios inéditos. 

A hora mais escura

Os ataques de 11 de setembro sofridos pelos EUA deram início a um período de muito medo no povo norte-americano em relação ao inimigo, onde todos os esforços foram concentrados em capturar o líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden. 

Uma agente da CIA trabalha incansavelmente para prender Bin Laden, por ter conseguido descobrir os interlocutores do grupo terrorista. 

Desse modo, ela faz parte da operação que invadia o Paquistão em busca de Osama Bin Laden.

E então, gostou das dicas? Não deixe de ler também – O Atentado de 11 de setembro de 2001: um resumo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.