YouTube como ferramenta de estudo; confira aqui algumas dicas

As redes sociais têm sido uma boa aliada para os estudantes. Quando usadas com objetivo e moderação, ela funcionam como uma fonte inesgotável de conteúdos e informações. O YouTube, por exemplo, é uma plataforma de vídeos que pode ajudar muitos concurseiros e vestibulandos.

Assistir algumas aulas virtuais é uma boa estratégia para tornar o aprendizado mais dinâmico e através do YouTube isso é possível. Confira abaixo algumas dicas de como fazer do YouTube uma ferramenta de estudos eficaz.

A primeira vantagem que a plataforma oferece é o enorme repertório de aulas e cursos completos que o usuário pode ter acesso gratuitamente. Há conteúdos de todas as disciplinas que são um ótimo material para acrescentar aos livros e outros materiais didáticos.

Esses vídeos do YouTube podem ser assistidos em qualquer lugar e a qualquer momento, o que torna o processo de estudo mais flexível. Além disso, a pluralidade de pautas permite extrapolar o repertório oferecido pelos livros tradicionais. 

Outra vantagem é a economia de materiais impressos, visto que você pode visualizar todo o conteúdo através dos canais disponíveis. Há uma série de portais dedicados apenas ao nicho educacional e você pode criar playlists de assuntos para ir estudando aos poucos, ao invés de gastar com livros e impressão de apostilas. 

O YouTube ainda permite que o usuário pause, repita ou acelere os vídeos. Desse modo você pode estudar no seu ritmo e retomar uma explicação quantas vezes achar necessário. Além disso, caso não queira assistir os conteúdos, você pode baixar apenas o áudio e ouvi-lo remotamente, mesmo quando não tiver internet.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Citação direta e indireta: como citar de acordo com as regras da ABNT; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.