WhatsApp: Teve a conta clonada? veja como recuperar
Quando seu WhatsApp sofre a tentativa de ser clonado, é possível que todas as suas informações sejam acessadas. No entanto, uma forma de evitar eventuais crimes, é ativar a confirmação em duas etapas.
Quando seu WhatsApp sofre a tentativa de ser clonado, é possível que todas as suas informações sejam acessadas. No entanto, uma forma de evitar eventuais crimes, é ativar a confirmação em duas etapas.
Neste caso, se um criminoso tentar clonar a sua conta no mensageiro, não terá acesso as suas mensagens e demais informações. Isso porque, o WhatsApp é bloqueado instantaneamente.
Uma vez que o código extra de segurança é informado incorretamente na confirmação de duas etapas, o mensageiro bloqueia a conta durante 12h. Quando isso ocorre, o dono da conta recebe um SMS informando o ocorrido.
Logo, para recuperar o WhatsApp, basta aguardar as horas mencionadas.
Atualização do Windows 10
Ao atualizar o Windows 10, é possível que o usuário perca algumas personalizações pessoais e arquivos na área de trabalho. Neste sentido, é indicado adiar a instalação das atualizações e aguardar até que a falha tenha sido corrigida.
E-mail conectado em computador público
Quando acessar o seu e-mail em uma lan house, por exemplo, é possível que você deixe a sua conta aberta no computador. Diante disso, existe o risco de que terceiros possam acessar os seus dados no e-mail. Neste caso, é indicado realizar uma das opções listadas abaixo:
- Altere imediatamente a senha da conta;
- Desconecte todas as sessões ativas;
- Habilite a autenticação em duas etapas;
- Habilite a notificação de login.
WHATSAPP deixará de operar nestes celulares em 2022
O WhatsApp vai deixar de funcionar em mais alguns celulares. Isso porque, a atualização do mensageiro ficará incompatível com os sistemas operacionais mais antigos. Estão incluídos nesta lista iPhones (iOS), Android, KaiOS, entre outros. A medida vale a partir de 24 de outubro deste ano.
“Assim como outras empresas de tecnologia, todos os anos, analisamos quais são os aparelhos e softwares mais antigos e com o menor número de usuários para definir aqueles que deixarão de ser compatíveis com o WhatsApp. É possível que esses aparelhos não abranjam as atualizações de segurança mais recentes ou não incluam funcionalidades necessárias para operar o WhatsApp” disse a empresa.
Confira os modelos de celulares que deixarão de operar o WhatsApp
Veja a seguir:
- Apple
iPhone 6S; iPhone 6S Plus e iPhone SE.
- LG
Optimus F7, Optimus F5, LG Lucid 2, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L4 II Dual, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus F6, Enact, Optimus F3, Optimus L7 II, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD e 4X HD, e Optimus F3Q.
- Huawei
Ascend G740; Ascend D1 Quad XL; Ascend Mate; Ascend P1 S; Ascend D Quad XL e Ascend D2.
- Samsung
Galaxy Trend Lite; Galaxy Xcover 2; Galaxy Trend II; Galaxy SII; Galaxy Core; Galaxy Ace 2 e Galaxy S3 mini.
- ZTE
ZTE V956; Grand Memo; Grand S Flex e Grand X Quad V987
- SONY
Sony Xperia Neo L; Xperia Miro e Xperia Arc S.
- Outras marcas
Alcatel One Touch Evo 7; Caterpillar Cat B15; Archos 53 Platinum; HTC Desire 500; Wiko Cink Five; Wiko Darknight; UMi X2; Lenovo A820; Faea F1 e THL W8.