WhatsApp: Administradores de grupos poderão aprovar entrada de novos membros

O WhatsApp está testando uma funcionalidade que promete trazer mais controle aos administradores de grupos. Os gerenciados poderão escolher quem vai entrar no grupo através da criação de uma “lista de espera”.

O WhatsApp está testando uma funcionalidade que promete trazer mais controle aos administradores de grupos. Os gerenciados poderão escolher quem vai entrar no grupo através da criação de uma “lista de espera”.

O recurso só será disponibilizado para grupos em que a entrada seja por link. A novidade, em tradução livre, chamada “aprovação de membros em grupos”, permitirá que os administradores consultem quem mandou o pedido de participação.

 

Aprovação de participantes em grupo do WhatsApp

De acordo com o portal especializado WABetaInfo, a novidade foi descoberta na versão beta do WhatsApp (2.22.14.6) para Android. Por não ser um recurso padrão, os usuários deverão ativá-lo. No que se refere a aprovação da ferramenta, deve ocorrer dentro dos próprios grupos.

No entanto, ainda não há uma previsão para implementação do recurso na versão estável do mensageiro. Contudo, embora os testes estejam ocorrendo apenas no Android, o recurso também deve ser liberado para a versão iOS.

 

Nova ferramenta possibilita sair do grupo sem ser notado

O WhatsApp está oferecendo em sua versão beta, a opção dos participantes não saberem que você simplesmente “saiu do grupo”. A novidade foi descoberta pelo site especializado WABetaInfo.

Quando o usuário decidir sair de uma conversa em grupos, aparecerá a seguinte mensagem na tela: “Apenas você e os administradores do grupo serão notificados que você deixou o grupo.”

Sendo assim, em breve os usuários não terão que se preocupar com o mal-estar de serem questionados após saírem de grupos no WhatsApp, inclusive se esse grupo for da família ou de amigos, por exemplo.

Previsão para o lançamento do recurso

Como mencionado, a novidade se encontra em fase de desenvolvimento e testes para a versão beta do WhatsApp. Todavia, logo deve ser liberada para o público geral da plataforma de mensagens.

Então, se você deseja sair de um grupo sem causar conflitos, espere mais um pouco e curta a novidade que em breve chegará.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.