WhatsApp tem função de rastreio para contatos; veja como usá-la

Com o avanço da tecnologia muitas coisas que antes eram consideradas de difícil acesso podem ser encontradas e executadas com apenas alguns cliques no celular. A exemplo, a possibilidade de rastrear uma pessoa pelo WhatsApp.

Com o avanço da tecnologia muitas coisas que antes eram consideradas de difícil acesso podem ser encontradas e executadas com apenas alguns cliques no celular. A exemplo, a possibilidade de rastrear uma pessoa pelo WhatsApp.

Quem deseja realizar o procedimento deve se certificar de que a pessoa está conectada à internet. Caso contrário, não é possível que o recurso funcione. Além disso, é necessário que o aparelho esteja de modo a permitir que o mensageiro utilize o sinal de GPS.

Caso um dos requisitos mencionados acima não esteja ativado, não tem como o rastreio funcionar. Mas, com as etapas verificadas e em funcionamento, já é possível partir para a fase do rastreio.

 

Como saber a localização de uma pessoa pelo WhatsApp

Atualmente, os usuários do WhatsApp podem saber a localização de uma pessoa durante os períodos de 15 minutos, 1 hora ou 8 horas. Também existe a opção de localização em tempo real, cujo tempo é ilimitado.

Veja como ativar essa função em celulares Android e iOS:

Android

  1. Abra a conversa com quem deseja compartilhar a sua localização;
  2. Depois, toque no ícone de clipe de papel;
  3. Feito isso, clique em “Localização” e, em seguida, selecione “Localização em tempo real”.
  4. Vá em “Continuar” e defina o tempo de compartilhamento. Clique no botão de seta verde que irá permitir que você compartilhe o lugar em que está;
  5. A localização é exibida no chat em formato de quadro. Para acompanhar, basta abrir o mapa e clicar na opção “Ver localização em tempo real”.

iOS

  1. Abra a conversa com o contato que deseja compartilhar a sua localização;
  2. Na sequência, clique no “+”;
  3. Em seguida, toque em “Localização”;
  4. Para finalizar, selecione o tempo (15 minutos, 1 ou 8 horas) em que deseja manter a informação disponível. Mande a mensagem clicando na seta.

Vale ressaltar que a ferramenta é original do WhatsApp, sem necessidade de utilizar outros aplicativos ou softwares para o seu funcionamento.

 

Nova ferramenta possibilita sair do grupo sem ser notado

WhatsApp está oferecendo em sua versão beta, a opção dos participantes não saberem que você simplesmente “saiu do grupo”. A novidade foi descoberta pelo site especializado WABetaInfo.

Quando o usuário decidir sair de uma conversa em grupos, aparecerá a seguinte mensagem na tela: “Apenas você e os administradores do grupo serão notificados que você deixou o grupo.”

Sendo assim, em breve os usuários não terão que se preocupar com o mal-estar de serem questionados após saírem de grupos no WhatsApp, inclusive se esse grupo for da família ou de amigos, por exemplo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.