WhatsApp testa recurso que evita que suas mensagens sejam ignoradas

A novidade será vantajosa para os usuários que acabam ignorando mensagens importantes. Em suma, serão criadas caixas de alerta, que só serão desfeitas após as mensagens serem respondidas.

Os usuários do WhatsApp sempre aproveitam as novidades implementadas pelo Grupo Meta, dono do aplicativo. Recentemente, o WABetaInfo, portal especializado no mensageiro, divulgou uma nova função da plataforma de mensagens.

A novidade será vantajosa para os usuários que acabam ignorando mensagens importantes. Em suma, serão criadas caixas de alerta, que só serão desfeitas após a mensagem ser respondida. O recurso impedirá que mensagens sejam esquecidas.

A ferramenta, assim como as outras do WhatsApp, deve ser habilitada ou desabilitada quando quiser. No entanto, ainda está em fase de testes, dessa forma, caso seja aprovada pelo público da versão Beta, poderá ser implementada no WhatsApp estável.

 

WhatsApp está desenvolvendo chat pessoal para usuários conversarem sozinhos

O WABetaInfo também anunciou que o mensageiro pretende implementar um recurso para os usuários adeptos ao chat pessoal. A ferramenta foi muito solicitada pelo público, que criticava a falta de uma aba para salvar assuntos particulares.

Normalmente, os usuários do WhatsApp costumam criar um grupo com apenas uma pessoa (seu próprio contato) e utiliza-lo para enviar informações e dados pessoais. Desta forma, com o novo recurso é possível que este hábito seja encerrado.

A Meta já começou a testar o recurso, no entanto, não há previsão de quando estará disponível. Em suma, a função funcionará como um bate-papo individual, que poderá ser fixado como qualquer outra conversa.

 

WhatsApp libera reação a mensagens com qualquer emoji

Recentemente, foi liberado para o WhatsApp uma nova opção de reagir a mensagens utilizando qualquer emoji. O recurso se trata de uma atualização da versão anterior, que limitava o uso de apenas seis figuras.

Além da possibilidade de reagir a uma mensagem, seja de texto, foto, vídeo, áudio ou arquivo, com qualquer emoji, o usuário também conseguirá usar diferentes tons de pele conforme a capacidade da figurinha.

Para verificar se a novidade chegou até você, é só pressionar por alguns segundos sobre alguma mensagem. Caso apareça um sinal de ‘+’ como uma sétima opção, significa que o recurso já está disponível no seu aplicativo.

No botão, é possível selecionar o emoji desejado ou até mesmo pesquisar pelo ícone de lupa. Como de costume, a funcionalidade está sendo liberado de forma gradativa, então é possível que demore a chegar no seu aparelho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.