Após a insistência de seus usuários, o WhatsApp começou a testar uma configuração que permite ocultar o status “online” durante o uso do aplicativo. A novidade foi encontrada peço site WABetaInfo, na versão beta do mensageiro para Android (2.22.15.8).
Como funciona atualmente
Até o momento, não é possível esconder o status de “online” enquanto estiver na plataforma de mensagem. No entanto, os usuários conseguem ocultar a última vez que visualizou uma mensagem. Para isso, basta desativar a opção “visto por último”.
Como o novo recurso deve funcionar
De acordo com a divulgação do site, a nova configuração permitirá ao usuário alterar os status “Visto por último” e o “Online”. Veja!
No “visto por último”, será possível escolher:
- “Todos”: para que todos saibam dessa informação;
- “Meus contatos”: para que apenas os seus contatos saibam;
- “Meus contatos exceto”: para que pessoas específicas tenham o acesso;
- “Ninguém”: para que ninguém saiba da sua última visualização.
No status de “online”, em resumo, o usuário terá as mesmas opções da configuração do “visto por último”.
O site ainda ressalta que ao habilitar a nova possibilidade, também será aplicada a opção inversa. Portanto, ao ocultar seus status “visto por último” e “online”, você também não poderá ver essas informações de outras pessoas.
A opção ainda não está disponível para o público geral, pois está na fase de testes. No entanto, a expectativa é que em breve seja implementada nas versões Android e iOS do mensageiro.
WhatsApp pretende aumentar prazo para apagar mensagens enviadas
O WhatsApp está testando na versão beta do mensageiro para Android um novo tempo limite para apagar uma mensagem depois de enviada. De acordo com as informações, a intenção é ampliar o prazo de uma hora, oito minutos e 16 segundos para 60 horas.
Além dessa nova opção, a empresa está desenvolvendo um recurso que permitirá que os usuários apaguem quaisquer mensagens recebidas em grupos. No entanto, até o momento não foi informado se haverá um tempo limite para que a ação possa ser realizada.
Se você possui a versão beta do WhatsApp no seu Android e ainda não identificou a opção de apagar uma mensagem após dois dias de enviada, tente atualizar o seu aplicativo. Vale ressaltar que a nova ferramenta está sendo liberada aos poucos.
Na última quinta-feira (30), o mensageiro recebeu uma atualização no menu reações. Agora, o mensageiro permitirá que o usuário reaja as mensagens com qualquer emoji, além dos já disponibilizados.
Como recuperar o histórico de conversas no WhatsApp
Caso tenha sido vítima de clonagem no WhatsApp, calma, pois é possível recuperar seu histórico de conversas através do backup. Com o auxílio do iCloud ou do Google Drive, há a possibilidade de importar o arquivo salvo no seu celular.
Veja os passos a seguir:
No Android
- Acesse as “Configurações” do seu Android;
- Em seguida, toque em “Aplicativos” e depois em “WhatsApp”;
- Feito isto, vá em “Armazenamento” e clique em ”Limpar dados”;
- Na tela seguinte, clique em “Ok” (um backup será restaurado);
- Na sequência, abra o seu WhatsApp e informe o seu número e aguardar a verificação (o número deve ser o mesmo de quando o backup foi feito).
- Depois disso, o sistema buscará os backups automaticamente;
- Por fim, o sistema vai começar a restaurar as mensagens do backup encontrado.
No iOS
- Antes de mais nada, desinstale e instale o WhatsApp;
- Feito isso, abra o aplicativo e informe seu número;
- Na sequência, o sistema vai detectar o backup salvo no iCloud;
- Depois disso, é só seguir as instruções na tela para restaurar seu histórico de conversas.