ALERTA GERAL para os brasileiros com o WHATSAPP acaba de sair hoje (01/04)

Antes mesmo que o usuário clique no endereço eletrônico, já será possível verificar do que se trata.

O WhatsApp está testando um novo formato de enviar links em uma conversa. De acordo com o portal WABetaInfo, na versão Beta 23.5.78 para iOS, o mensageiro disponibilizou uma miniatura em pré-visualização da página referente ao link enviado, seja em grupos ou no privado.

Desse modo, antes mesmo que o usuário clique no endereço eletrônico, já será possível verificar do que se trata. O recurso foi criado, inclusive, para evitar que as pessoas caiam em golpes, uma vez que no aplicativo o número de fraudes através do compartilhamento de links desconhecidos vem crescendo.

Além disso, a nova ferramenta ajudará que os usuários não percam tempo, podendo selecionar com a visualização prévia se o conteúdo é relevante ou não para aquele momento. Contudo, é importante destacar que a melhoria está sendo liberada de forma gradual para o público beta.

Mais poder para o administrador

Na prática, o mensageiro está preparando uma ferramenta que dará mais autonomia aos administradores, inclusive no que diz respeito a incluir ou excluir participantes. A novidade foi descoberta pelo portal WABetaInfo.

Em suma, o indivíduo responsável pela administração do grupo poderá aprovar a entrada de novos membros sempre que houver solicitação. Dessa forma, o usuário não terá acesso às conversas antes de ser aceito pelo administrador.

Contudo, para que isso ocorra, os administradores devem ativar a opção. Assim, quando a configuração estiver habilitada, o responsável pelo grupo terá mais controle de entrada e saída.

Função de silenciar chamadas desconhecidas

O site WABetaInfo também descobriu na mais nova versão do WhatsApp Beta um recurso que permitirá silenciar chamadas de números desconhecidos. A nova ferramenta trará diversas vantagens, como reduzir interrupções e não ser incomodado por chamadas de spam.

O lançamento vem junto a implementação das Comunidades, uma vez que alguns usuários estão reclamando por estarem sendo abordados por números desconhecidos que fazem parte da comunidade. Assim, a funcionalidade prevê a diminuição dos incômodos.

De acordo com o portal, o novo recurso ficará na seção de configurações. Desse modo, para utilizá-la, será necessário fazer a ativação. Com a ferramenta já habilitada, as chamadas indesejadas só ficarão listadas nas chamadas e no centro de notificações.

Contudo, é importante frisar que a nova funcionalidade para silenciar números desconhecidos ainda está em desenvolvimento e não foi disponibilizada para os usuários beta. Portanto, caso não sejam encontrados problemas graves, ela será liberada para testes.

Recurso de editar mensagens enviadas

WhatsApp está testando um recurso esperado por muitos usuários. Em breve, será possível editar mensagens já enviadas na plataforma de mensagens. No entanto, a funcionalidade ainda está em desenvolvimento na versão beta do mensageiro para iOS.

Segundo informações do site WABetaInfo, após enviar a mensagem, o usuário terá até 15 minutos para corrigir algum erro ou adicionar alguma informação. Entretanto, para isso, será necessário que o aplicativo esteja em sua última versão. O recurso está sendo testado numa versão de iOS.

Além disso, é possível que haja uma nova atualização que permitirá editar legendas de mídias, sejam elas fotos ou vídeos. Contudo, não há nenhuma previsão oficial de quando a funcionalidade chegará na versão final. Da mesma forma, não se sabe se vai ser exclusivo do iOS ou se também será implementado no Android.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.