Whatsapp tem duas novidades incríveis, mas que você não sabia

Usuários podem aproveitar de novos recursos da plataforma

O Whatsapp é um aplicativo de mensagens que ao longo do tempo, vem oferecendo a seus usuários inúmeros recursos. Todavia, a plataforma apresenta ferramentas que auxiliam na proteção dos dados e informações e funções práticas e eficientes, com o intuito de aprimorar a experiência de quem utiliza o app.

Analogamente, o Whatsapp procura apresentar constantes atualizações, o que pode ser bastante benéfico para seus usuários. No entanto, com tantas novidades, muitas pessoas acabam não sabendo de todos os recursos disponíveis no aplicativo de mensagens. São várias ferramentas que podem ser bastante úteis no dia a dia.

Portanto, o ideal é que se fique atento e procure conhecer melhor o aplicativo desenvolvido pela empresa Meta, de Mark Zuckerberg. Podemos destacar duas novidades incríveis que muitos usuários da plataforma de conversação ainda não conhecem. Uma delas, já está sendo implementada, ou seja, em operação.

Desse modo, a primeira novidade da Meta já está disponível para todos os usuários do Whatsapp. Ademais, o outro recurso ainda está em fase de testes, mas quem desejar pode conhecer a nova ferramenta. O site WABetaInfo confirmou recentemente as informações sobre as atualizações da plataforma de mensagens.

Alterações no Whatsapp

A princípio, a grande alteração que o Whatsapp apresentou aos seus usuários neste ano, foi o recurso de proteção de conversas. Depois da atualização do app de mensagens, pode-se arquivar os chats utilizando senhas dentro da plataforma. Com a ferramenta, pessoas que não possuem a biometria ou código Pin não têm acesso.

Com a ativação desse novo recurso, os usuários passam a ter uma maior privacidade. Além disso, há também um aprimoramento da segurança da plataforma de conversas. Vale ressaltar que os chats protegidos possibilitam o arquivamento de vários tipos de conteúdos midiáticos, que podem ser do interesse da pessoa.

Dessa maneira, o usuário que proteger suas conversas através da biometria ou da utilização de senhas de acesso, irá preservar sua conta do Whatsapp de terceiros, curiosos, ou até mesmo de golpistas e fraudadores. Neste último caso, há uma maior segurança das informações contidas na plataforma de conversas.

Whatsapp: novidades no aplicativo
Whatsapp: novidades no aplicativo/Fonte: pixabay

Outra novidade do aplicativo

Analogamente, o Whatsapp apresentou uma outra novidade, além do bloqueio dos chats de conversa. Trata-se de um recurso que tem a ver com os grupos e ainda está em fase de testes. Em pouco tempo, os usuários poderão configurar as suas conversas nestes grupos, para que haja sejam eliminadas automaticamente.

Sendo assim, os usuários que desejarem, ou não tiverem mais interesse,/nas conversas poderão configurar seu aplicativo, para deletar todas as mensagens em um determinado diálogo nestes grupos. Em síntese, o Whatsapp procura oferecer algumas ferramentas úteis, práticas e eficientes para quem utiliza a sua plataforma.

Como atualizar o Whatsapp

Uma atualização constante do Whatsapp permite a seus usuários aproveitar de todas as suas funcionalidades e recursos. Dessa forma, convém observar que muitas pessoas têm dificuldade em atualizar o aplicativo. Isso acaba fazendo com que a plataforma de conversas apresente alguns erros e não funcione direito.

Primeiramente, o usuário precisa saber se realmente há espaço de armazenamento em seu aparelho celular para poder atualizar seu Whatsapp sem maiores problemas. Se for o caso, deve-se deletar arquivos sem necessidade, ou ainda, transferi-los para outro dispositivo ou para um armazenamento externo.

Em suma, é necessário liberar espaço para atualizar o aplicativo de mensagens. É preciso estar conectado a uma rede Wi-Fi estável, visto que durante o processo, é essencial que o celular tenha uma conexão rápida durante esse momento. Uma boa ideia é fazer um backup das conversas, para que nenhuma informação se perca.

Atualização

No aparelho celular Android, necessita entrar na Google Store, procurar pelo aplicativo do Whatsapp Messenger, e tocar em “Atualizar”. No sistema operacional iOS, o usuário deve acessar a App Store da Apple, encontrar o aplicativo do Whatsapp Messenger e depois, tocar na opção disposta na tela, “Atualizar”.

Após todo o processo, o usuário terá em suas mãos a mais nova versão de seu Whatsapp, com todas as novidades, como recursos, funcionalidades, ficando livre de bugs no sistema. Ele terá um aplicativo que oferece uma maior proteção e privacidade. Em síntese, é importante atualizar o app sempre que possível. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.