WhatsApp: Saiba quem te mandou mensagem sem pegar no celular
O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais famoso do mundo. Por meio do mensageiro, os usuários podem se comunicar com qualquer pessoa, de qualquer parte do mundo.
O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais famoso do mundo. Por meio do mensageiro, os usuários podem se comunicar com qualquer pessoa, de qualquer parte do mundo.
Assim, pela diversidade de conversas e contatos, pode haver aquelas que demandam respostas urgentes, outra podem ser de contatos que são prioridade.
Dessa forma, surgiu a necessidade dos usuários do WhatsApp de utilizarem diferentes sons para cada contato. A função possibilita que, mesmo sem estar perto do celular, a pessoa identifique quem está mandando mensagem.
Portanto, confira como fazer essa mudança no aplicativo.
Como saber quem te mandou mensagem pelo som
O ajuste pode ser feito de forma rápida e simples pelo aplicativo do WhatsApp. Confira o passo a passo:
Para iOS
- Acesse o WhatsApp;
- Clique no chat da pessoa (ou grupo) que deseja personalizar o som;
- Toque no nome do chat da pessoa ou do grupo;
- Clique na opção “Papel de parede e som”;
- Feito isso, clique em ‘Personalizar o toque’;
- Escolha entre ‘Toques de alerta’ e ‘Clássicos’.
- Clique em salvar e pronto.
Para Android
- Acesse o WhatsApp;
- Clique nos 3 pontinhos no canto superior direito, dentro da conversa com a pessoa;
- Escolha a opção “Ver Contato”;
- Abaixo da parte de mídia, clique em Notificações Personalizadas;
- Ative a personalização e escolha o som de preferência.
Uso do WhatsApp será cobrado?
Atualmente, o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no país. Entretanto, um novo aviso sobre cobrança pelo uso do WhatsApp Premium têm deixado dúvidas para muitos usuários.
De acordo com a Meta, a nova versão do aplicativo está passando por uma série de atualizações, que o deixará ainda melhor. Entretanto, muitos têm se questionado se o uso do WhatsApp passará a ser cobrado pela empresa responsável pelo aplicativo.
WhatsApp Premium será cobrado?
Para sanar as dúvidas dos usuários, a Meta informou que não haverá cobrança para enviar mensagens pelo WhatsApp. De acordo com a empresa, a versão premium do aplicativo se trata de uma versão mais atualizada do WhatsApp Business.
Essa modalidade é destinada para quem possui alguma empresa e deseja entrar em contato com seus clientes. A versão é muito utilizada por quem é MEI (Microempreendedor Individual), lojistas e outros empreendedores.
A Meta informou que a finalidade do WhatsApp Premium é simplificar o dia a dia dos empresários, possibilitando melhorias em suas vendas e o fechamento de negócios. As alterações permitirão que os usuários incluam até dez dispositivos à conta e também poderão personalizar links com o nome da sua empresa na URL.
Quando o WhatsApp Premium será liberado?
Muitos usuários já aguardam o lançamento da versão paga do WhatsApp. Todavia, o serviço ainda não possui um prazo para começar a operar. O que se sabe até o momento é que o “recurso” será destinado aos usuários do mensageiro voltado a negócios.
O WhatsApp é a plataforma de mensagens instantâneas mais utilizada no Brasil. No entanto, algumas informações sobre cobrança pelo uso do WhatsApp Premium têm deixado muitos usuários com dúvidas.
Primeiramente, é importante ressaltar que a nova versão do mensageiro está passando por uma série de inovações, que o deixará ainda mais completo. No entanto, como já mencionado, muitos se questionam se o uso do WhatsApp passará a ser cobrado pela Meta, empresa responsável pelo aplicativo.