Whatsapp apresenta nova função polêmica de edição (saiba mais)

Expectativa é que a ferramenta facilite a publicação de mensagens

A nova função polêmica do Whatsapp permite fazer uma edição de conversas já enviadas. A ferramenta pode incomodar algumas pessoas, principalmente casais, em um relacionamento frágil, trazendo bastante dor de cabeça para os usuários. Quem divulgou a nova notícia foi o portal WABetaInfo.

Não há ainda uma previsão de lançamento para a nova função do Whatsapp. Entretanto, a notícia vem gerando divergências entre os usuários do aplicativo de conversas. Isso se deve ao fato de que com a nova ferramenta, será mais difícil apontar algo que foi dito anteriormente, pois a conversa poderá ter sido editada.

A fase de testes da nova função já começou. Os usuários da versão beta do Whatsapp serão os primeiros a trabalhar com a edição polêmica de conversas. Ademais, o fato é que mesmo com o desconforto de alguns usuários, a nova ação será capaz de resolver inúmeros problemas no dia a dia.

Pode acontecer de um usuário enviar uma mensagem com algo errado. Dessa maneira, ele poderá corrigi-la através da nova função do Whatsapp. Aliás, ela pode ser bastante útil em diversas situações do cotidiano relacionadas às conversas entre usuários do aplicativo. Vale ressaltar que ainda não se sabe o tempo de edição depois da conversa ser enviada pelo usuário.

Função polêmica

A princípio, a grande preocupação dos usuários que não gostaram da nova função desenvolvida para o Whatsapp é relativa ao fato de que não será mais possível comprovar o que foi dito durante uma conversa. Possivelmente ela pode atrapalhar a vida de diversos casais usuários do aplicativo.

Outro exemplo de polêmica relacionada a nova função do Whatsapp é a de que uma empresa, no momento que informar o valor de um produto ou serviço no aplicativo, poderá editar a conversa. Dessa maneira, o mais indicado agora é tirar um print em momentos que exigem uma maior preocupação do usuário.

A função que possibilita mudar o conteúdo do que foi enviado editando mensagens enviadas a contatos, será disponibilizada na versão beta tanto para Android, iOS e Web. Analogamente, haverá um botão especialmente criado para a edição, permitindo, por exemplo, deletar palavras e corrigir erros de digitação.

Hoje em dia os usuários podem apagar uma mensagem inteira enviada por engano. No entanto, a ação deixa rastros como um registro para os contatos que participaram da conversa. Desse modo, como o novo recurso ainda está em fase de testes ainda não se sabe quando ele chegará para todos os usuários do Whatsapp.

Novidades da Meta

A pouco tempo, o Whatsapp, aplicativo da Meta de Mark Zuckerberg, apresentou um pacote com diversas novidades, como por exemplo, reação às mensagens, envio de arquivos de até 2 GB, e o aumento do número de pessoas que podem participar de uma conversa por meio de áudio. 

De fato, o Whatsapp ganhou inúmeras atualizações em 2022. Os usuários tem esperado por alguns recursos há muito tempo. São várias novidades disponíveis após a atualização do aplicativo. Podemos destacar, a retirada do status online e a reação às mensagens com uma grande série de emojis.

Reagir às mensagens

Através dessa função o usuário pode reagir a qualquer tipo de mensagem utilizando os emojis. São cerca de 3,6 mil carinhas disponíveis no teclado, inseridas nas conversas do aplicativo. É mais uma possibilidade de interação na plataforma. Ela pode ser reutilizada em conversas particulares ou em grupos.

Sair de grupos silenciosamente

Esta função está disponível no momento em que o usuário atualizar o aplicativo. Através dela, apenas os administradores do grupo saberão da saída de seus participantes. No entanto, é possível acessar a lista de membros, onde os usuários poderão ver a relação de quem ainda participa ou não.

Áudio fora da conversa

Esta função tem como objetivo facilitar a utilização de áudio dentro da plataforma. Para utilizá-la o usuário deve entrar na conversa, dar o play no áudio e sair do chat. A reprodução da gravação será feita mesmo com o participante fora da conversa. Também é possível visualizar o áudio através de ondas sonoras.

O Whatsapp segue atualizando suas funções em busca de uma maior interatividade entre seus usuários. As possibilidades são inúmeras, buscando uma maior agilidade, eficiência e usabilidade da ferramenta desenvolvida pela Meta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.