WhatsApp: Saiba como ter acesso ao recurso de reação a mensagens

A Meta anunciou a liberação de um novo recurso para o WhatsApp. Agora, os usuários do mensageiro já podem reagir a mensagens de seus contatos com emojis. A funcionalidade já está disponível em grande parte dos celulares dos usuários da plataforma.

“Para iOS, a nova versão encontrada será a 2.22.9. No sistema Android será a partir de 2.22.8 e WhatsWeb a partir de 2.2214.8. Mas não tem como definir um prazo. O máximo que se pode dizer é ’em breve'”, afirmou a empresa

Novo recurso do WhatsApp

Os usuários do WhatsApp podem reagir a mensagens com seis opções de emojis: joia, coração, chorando de rir, mãos juntas, chorando de tristeza e espantado. A intenção é economizar mais tempo no envio de mensagens.

Vale ressaltar que a funcionalidade não é uma inovação. Isso porque, no aplicativo rival, o Telegram, já é possível reagir ao conteúdo dos contatos. O recurso também é utilizado no Instagram e Messenger.

Como atualizar o WhatsApp

No iPhone:

  1. Acesse a App Store e busque por WhatsApp;
  2. Na página do aplicativo, veja se botão azul ao lado do ícone tem a opção “Atualizar”;
  3. Clique em “Atualizar” e aguarde o download;
  4. O WhatsApp vai reiniciar e estará atualizado.

No Android:

  1. Acesse a Play Store e busque por WhatsApp;
  2. Na página do aplicativo, veja se há um botão verde com o título “Atualizar”;
  3. Clique em “Atualizar” e aguarde o download;
  4. O WhatsApp vai reiniciar e estará atualizado.

Contudo, é importante ressaltar que caso não apareça a opção de atualizar o aplicativo na loja do seu celular, isso significa que o WhatsApp já está na sua versão mais recente. Sendo assim, basta aguardar que a funcionalidade chegue na plataforma.

Como usar a nova função de reações no WhatsApp?

A novidade está sendo liberada de forma gradativa, então é possível que leve alguns dias para que todos os usuários tenham acesso a ela. Em suma, para que lançamento dessa nova função, foi necessário um período de testes nas versões beta do Android e iOS em um período de 7 meses.

Nubank oferece seguro de celular para casos de furtos simples

Como visto, a ferramenta funciona de forma bem simples, semelhante ao recurso do Instagram e Messenger. Basta ficar alguns segundos pressionando a mensagem que deseja reagir e escolher um entre os emojis disponibilizados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.