WhatsApp pode ganhar duas funções muito aguardadas; confira

De acordo com o site especializado WABetaInfo, um novo recurso pode ser liberado nos grupos do mensageiro, em que permitirá que os administradores do chat conjunto apaguem para todos os participantes qualquer mensagem recebida.

No último sábado (30), mais uma novidade do WhatsApp foi descoberta. De acordo com o site especializado WABetaInfo, um novo recurso pode ser liberado nos grupos do mensageiro, em que permitirá que os administradores do chat conjunto apaguem para todos os participantes qualquer mensagem recebida.

A nova função foi descoberta na versão 2.22.17.12 do beta para Android e está, até o momento, em fase de desenvolvimento. Além disso, não se tem informações quanto ao seu lançamento e nem sobre sua disponibilidade para aparelhos do sistema iOS.

Chatbot do WhatsApp

Além da novidade para os grupos do aplicativo, a Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, pode lançar um Chatbot ainda este ano.

A função seria uma espécie de canal oficial do mensageiro, em que notificaria os usuários sobre  todas as novidades relacionadas ao APP. Atualmente, a página de Status é utilizada para divulgar as novidades do WhatsApp.

Até o momento, não há informações se para acesso ao chatbot o usuário deverá se inscrever, ou se a utilização será de maneira automática.

Como reagir mensagens com qualquer emoji no WhatsApp

No início deste mês, foi liberado para o WhatsApp uma nova opção de reagir a mensagens utilizando qualquer emoji. O recurso se trata de uma atualização da versão anterior, que limitava o uso de apenas seis figuras.

Além da possibilidade de reagir a uma mensagem, seja de texto, foto, vídeo, áudio ou arquivo, com qualquer emoji, o usuário também conseguirá usar diferentes tons de pele conforme a capacidade da figurinha.

Para verificar se a novidade chegou até você, é só pressionar por alguns segundos sobre alguma mensagem. Caso apareça um sinal de ‘+’ como uma sétima opção, significa que o recurso já está disponível no seu aplicativo.

No botão, é possível selecionar o emoji desejado ou até mesmo pesquisar pelo ícone de lupa. Como de costume, a funcionalidade está sendo liberado de forma gradativa, então é possível que demore a chegar no seu aparelho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.