WhatsApp permite usuários ficarem invisíveis no aplicativo
Os usuários do WhatsApp podem acessar o mensageiro sem que os seus contatos saibam. Isso porque, já está disponível a opção de ocultar o status "online" do aplicativo.
Privacidade e redes sociais costumam ser antagônicos hoje em dia. Isso porque, quanto mais informações são expostas através das mídias, como Instagram, Facebook e até mesmo o WhatsApp, mais visíveis os usuários ficam.
Sendo assim, para ter uma experiência mais agradável nos aplicativos é importante desfrutar de ferramentas e recursos que possibilitam a ocultação de algumas informações pessoais, além do “online”, no caso do mensageiro da Meta.
Atualização do WhatsApp
O WhatsApp liberou uma funcionalidade que permite desativar o status de ‘’online’’ no aplicativo. A informação ficava visível abaixo do nome, no chat de conversa, indicando que o usuário estava ativo na plataforma de mensagens.
Veja como ficar “invisível” no mensageiro a seguir:
- Abra o WhatsApp;
- Acesse as configurações, clicando nos três pontos no canto superior direito da tela;
- Selecione a aba da ‘’Conta’’ e em seguida ‘’Privacidade’’.
- Escolha a opção ‘’Privacidade’’ e ‘’Visto por último e online’’.
- Em ‘’Visto por último’’, escolha ‘’Ninguém’’.
- Para finalizar a operação, toque em ‘’Quem pode ver seus status online’’ e depois em ‘’Mesmo que visto por último’’.
Mensagem temporária do WhatsApp: Como funciona esse novo recurso?
As mensagens temporárias do WhatsApp não é um recurso totalmente novo. Quem utiliza o aplicativo com frequência já deve ter percebido a funcionalidade, que também pode ser encontrada em outros aplicativos, como Snapchat e Instagram.
No mensageiro, as mensagens temporárias têm o objetivo de trazer mais segurança e privacidade para os usuários da plataforma. No entanto, para utilizar o recurso é necessário habilitá-lo nas configurações do aplicativo.
Como usar as mensagens temporárias?
Veja como ativar a opção no passo a passo a seguir:
- No WhatsApp, entre em “Configurações”;
- Selecione a opção “Conta”;
- Na sequência, clique em “Privacidade”;
- Agora toque em “Duração Padrão”;
- Agora, é só ativar e escolher o tempo de exclusão das mensagens entre: 24 horas, 7 dias ou 90 dias.