WhatsApp lança nova função para casais

Até o momento, o aplicativo não conta com emojis com representatividade de cores, o que foi bastante questionado por usuários do mensageiro.

O WhatsApp está prestes a lançar uma nova função em seu aplicativo com o objetivo de estreitar ainda mais os relacionamentos amorosos. A atualização do pack de emojis tratará novas opções para os usuários do App de mensagens.

Até o momento, o aplicativo não conta com emojis com representatividade de cores, o que foi bastante questionado por usuários do mensageiro. Pensando nisso, o WhatsApp elaborou novas figuras com a representação de casais com diferentes tons de pele.

Veja também: Confira a lista de celulares que deixarão de operar o WhatsApp a partir de novembro

O objetivo é fazer com que os casais de identifiquem ainda mais com os emojis e que consigam se expressar, mesmo que de longe, estreitando ainda mais o relacionamento.

Quando a nova função será liberada?

De acordo com o site WABetaInfo, a nova função ainda está em fase de testes e, até o momento, está restrita aos usuários do WhatsApp Beta.

No entanto, o esperado é que assim que a fase de testes terminar e todas as correções serem feitas, os novos emojis sejam liberados em breve para todos os usuários do aplicativo.

Clonagem de WhatsApp por meio de contas falsas no Instagram

O avanço constante da tecnológica traz muitos pontos positivos como negativos. No que se refere a parte desagradável do assunto, criminosos se aproveitam dos novos recursos para aplicarem seus golpes de forma mais fácil.

Com recorrência vemos em portais de informações, conversas paralelas nas ruas e em outros ambientes, o comentário que alguém caiu em algum golpe por meio de alguma rede social. Os índices só crescem e preocupam ainda mais a população.

WhatsApp com perfil falso do Instagram

Este é um dos mais novos recursos estrategicamente criados por criminosos virtuais. A ação é iniciada na plataforma do Instagram com um perfil falso. Na ocasião, o golpista entra em contato com a vítima pela rede social e a oferece algo bastante chamativo.

No entanto, para que essa oferta seja “aproveitada”, é necessário que o cidadão informe alguns dados pessoas, como o nome completo e o número de telefone. Na sequência, os criminosos enviam um código via SMS para confirmar o contato.

Com isso, é neste momento que a pessoa se torna uma vítima. O código enviado via SMS nada mais é que o código de ativação do WhatsApp. A ação permite que o criminoso tenha acesso a conta do mensageiro por outro dispositivo. Neste sentido, caso não tenha habilitado a autenticação em duas etapas, a conta será invadida.

Como evitar tais golpes?

O WhatsApp bem como o Instagram oferece meios para reforçar a segurada nas plataformas. Além da possibilidade de conseguir denunciar alguma conta que esteja se passando por uma pessoa ou por um estabelecimento na rede social, o mensageiro permite que o usuário habilite a autenticação em duas etapas.

Além disso, o Instagram recomenda que os usuários desconfiem de ofertas com preços muito abaixo dos cobrados no mercado. “Empresas raramente possuem perfis privados, nos quais você precisa de autorização para seguir”, ressaltou. Também é possível procurar o selo de verificação para dá mais segurança quando trocar dados com alguma conta na plataforma.

Ainda, de acordo com o especialista da ESET, o primeiro passo sempre é desconfiar de “qualquer tipo de abordagem passiva, ou seja, que você não solicitou diretamente, que venha a pedir seus dados, é um golpe em potencial”, disse. Nesta situação, o mais seguro é recusar a oferta, evitar o contato e denunciar o perfil supostamente falso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.