Whatsapp: Confira alguns comandos da LuzIA para otimizar o app de mensagens

Mas de seis milhões de usuários já utilizam o chatbot

O chatbot LuzIA é o novo sistema de inteligência artificial do Whatsapp. A princípio, os usuários conseguem conversar com o robô da mesma maneira que com um de seus contatos, dentro da plataforma de mensagens. Para começar o chat é preciso que a pessoa configure o seu número de telefone dentro do próprio mensageiro.

Todavia, depois de realizar a configuração, os usuários podem enviar para a LuzIA, diversos comandos, em forma de texto. Sendo assim, a pessoa então consegue ter à sua disposição uma grande variedade de serviços oferecidos pela ferramenta de inteligência artificial, que possui um potencial enorme, com segurança e efetividade.

Analogamente, o chatbot, que chegou recentemente ao Brasil, já possui mais de seis milhões de usuários cadastrados. Ela pode ser uma amiga virtual, que entrega às pessoas, inúmeras funcionalidades dentro do Whatsapp. Isso é feito de forma segura e bastante prática, visto que o sistema de inteligência artificial é criptografado.

Desse modo, é importante salientar que o chatbot e sua utilização dentro da plataforma de mensagens da Meta, tem a vantagem de ser gratuito. A LuzIA trouxe o sistema de inteligência artificial do ChatGPT para o Whatsapp, e tornou mais simples o acesso do aplicativo à diversas ferramentas de machine learning.

Transcrição de áudio no Whatsapp

O usuário do Whatsapp que desejar realizar uma transcrição de um áudio, deve fazer o pedido do comando dentro do chat com a LuzIA. Depois, é preciso enviar o arquivo que o aplicativo de mensagens gravou.  A ferramenta de inteligência artificial consegue identificar um grande número de palavras corretamente.

Desse modo, em alguns testes realizados, a LuzIA conseguiu não apenas identificar as palavras contidas em um arquivo de áudio, mas também a conjugação de alguns verbos, escrevendo os substantivos de uma maneira correta. Entretanto, o chatbot do mensageiro ainda transcreve um grande número de palavras de forma incorreta.

Ademais, para que a utilização do chatbot de inteligência artificial seja feita de maneira efetiva, o ideal é que o usuário do Whatsapp grave seu áudio a uma distância segura, e que pronuncie as palavras com uma grande clareza. A ferramenta é útil, mas o sistema pode apresentar algumas inconsistências.

Whatsapp - LuzIA
Whatsapp – LuzIA/Fonte: pixabay

Tradução de texto no aplicativo

Em síntese, os usuários do Whatsapp podem solicitar à LuzIA a tradução de alguns textos. É possível ainda escolher a língua. No entanto, é necessário enviar o texto na mensagem devido ao fato de que o sistema de inteligência artificial não realiza o processamento de arquivos como o Word e o PDF, por exemplo.

Mesmo assim, o chatbot LuzIA não possui um limite de caracteres ou de palavras para traduzir. Entretanto, uma grande quantidade de textos dentro da plataforma de mensagens fará com que o sistema de inteligência artificial demore um pouco. Além disso, em muitos casos, o texto será entregue em várias mensagens dentro do app.

Resumo de textos dentro do Whatsapp

Para fazer um resumo de textos dentro do aplicativo de mensagens, os usuários devem enviá-lo para o chatbot LuzIA colando-o no chat e solicitando o resumo. Dessa maneira, é conveniente mencionar que o sistema de inteligência artificial entrega um resultado bastante satisfatório, resumindo com muita eficiência.

Criação de lista

A criação de listas dentro do Whatsapp através da LuzIA é bastante simples, e versátil. O usuário da plataforma de mensagens consegue pedir listas para o sistema de inteligência artificial sobre dicas de filmes para assistir, por exemplo. Pode-se solicitar ações que deseja realizar e o chatbot apresenta uma listagem.

Produção de imagens digitais

A criação de imagens a partir do sistema de inteligência artificial da LuzIA é bastante simples e eficiente. O usuário só precisa digitar no chat de conversa, a palavra “criar”, e utilizar alguma conjugação relativa ao verbo “imaginar”. É preciso indicar um grande número de detalhes para que a imagem gerada fique de acordo.

Em conclusão, para que o usuário possa utilizar a LuzIA e seu sistema de inteligência artificial, ele precisa, em primeiro lugar, adicionar o número 11 97255-3036 em seus contatos, dentro do seu aparelho celular. Em seguida, ele precisa enviar uma mensagem específica para o robô no chat dentro do Whatsapp.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.