É comum que celulares mais antigos apresentem alguns problemas quanto a execução de alguns problemas. Acontece que muitos aplicativos passar por diversas atualizações e acabam não sendo mais compatível com sistemas operacionais obsoletos.
Essa situação se caracteriza com a do WhatsApp, que anunciou que vários modelos de celulares deixarão de operar o aplicativo de mensagens neste mês. Em suma, é como se fosse um sacrifício para um bem maior, promover a melhor experiência aos usuários.
O WhatsApp deixará de funcionar por completo nos celulares antigos?
Para esta pergunta, a resposta é depende. Isso porque, em alguns aparelhos, o WhatsApp continuará funcionando, porém não receberão as atualizações da Meta. Já em outros, não haverá nem resquícios da plataforma de mensagens.
A partir do dia 31 de outubro, os modelos a seguir deixam de receber atualizações:
- Archos 53 Platina;
- Faea F1THL W8;
- Gato-de-lagarta B15;
- HTC Desire 500;
- Huawei Ascend D2;
- Huawei Ascend G740;
- Huawei Ascend Mate;
- Lenovo A820;
- LG Lucid 2LG Optimus F7;
- LG Optimus F3;
- LG Optimus F3Q;
- LG Optimus F5;
- LG Optimus F6LG Enact;
- LG Optimus L2 II;
- LG Optimus L3 II Dual;
- LG Optimus L3 II;
- LG Optimus L4 II Dual;
- LG Optimus L4 II;
- LG Optimus L5 II Dual;
- LG Optimus L5 II;
- LG Optimus L7 II Dual;
- LG Optimus L7 II;
- Samsung Galaxy Ace 2;
- Samsung Galaxy Core;
- Samsung Galaxy S3 mini;
- Samsung Galaxy Trend II;
- Samsung Galaxy Trend Lite;
- Samsung Galaxy Xcover 2;
- Sony Xperia M;
- Wiko Cink Cinco;
- Wiko Darknight;
- ZTE Grand Memo;
- ZTE Grand S Flex;
- ZTE Grand X Quad v987;
- ZTE V956 UMi X2.
Vale ressaltar que outros modelos podem ser inseridos nesta lista daqui uns meses, deixando de acessar algumas configurações importantes ligadas à segurança.
Versão paga do WhatsApp
A Meta anunciou que lançará em breve uma versão paga do WhatsApp. O serviço ainda não foi divulgado oficialmente, mas algumas informações já podem ser encontradas nas mídias. O WhatsApp Premium promete inovar o setor.
Devido à grande expectativa, muitos já aguardam o lançamento da versão paga do WhatsApp. No entanto, é preciso adiantar que o serviço ainda não possui um prazo para começar a operar. O que se sabe até o momento é que o “recurso” será destinado aos usuários do mensageiro voltado a negócios.
Em suma, a nova versão do WhatsApp permitirá aos usuários conectar até 10 dispositivos à conta e criar links com o nome da empresa na URL. Em outras palavras, será uma modalidade “melhorada” do atual WhatsApp Business, que permite apenas o emparelhamento de até 4 dispositivos simultaneamente.